terça-feira, 24 de maio de 2016

Franco é mais um a deixar o Brasil para jogar no voleibol francês

Mesmo sofrendo com uma lesão em meio a Superliga 2015/2016, o oposto Franco foi um dos destaques do Voleisul/Paquetá Esportes, que até a última rodada da fase classificatória brigou por vaga nos playoffs. Atualmente treinando com a Seleção Brasileira em Saquarema, o jogador de 26 anos acertou sua transferência para o Paris Volley, principal equipe da França.

Franco, que teve passagens por Bento Vôlei, Medley/Campinas e Vivo/Minas, tem várias passagens pela seleção brasileira de base, tendo conquistado o Mundial Juvenil em 2009. Com 2,01m, ele terá sua primeira experiência no exterior, mas não estará sozinho, já que o Paris Volley anunciou recentemente a contratação de outro brasileiro, no caso o ponteiro Thiago Sens, ex-Copel Telecom/Maringá.

No Paris Volley, Franco não terá missão das mais fáceis, pois a intenção do clube é manter a hegemonia no país (atual campeão da Pro A ), mas também faturar a Copa da França e a Supercopa. Outro desafio será a Liga dos Campeões, onde na última temporada, a equipe acabou em último lugar no seu grupo na primeira fase.

foto: Paris Volley/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário