sábado, 28 de maio de 2016

Em rede social, Lucas Lóh fala sobre corte na Seleção Brasileira

Após os amistosos contra a Eslovênia (dois em Montes Claros e dois em Saquarema), o técnico Bernardinho confirmou os primeiros cortes visando a disputa para a Liga Mundial e Jogos Olímpicos Rio/2016. Deixaram o grupo o levantador Rapha, o oposto Wallace Martins e o ponteiro Lucas Loh. Esse último cresceu muito durante a temporada com a camisa do Brasil Kirin, tanto que ajudou o time de Campinas a chegar a inédita final da Superliga.

Em uma rede social, Lucas Loh, que acertou sua transferência para a Funvic/Taubaté, explicou que ficou surpreso com o seu corte e que trabalhou muito para chegar em condições iguais de brigar por uma posição entre os 12 que irão para os Jogos Olímpicos. O técnico Bernardinho deve levar quatro ponteiros para a principal competição do ano, sendo que Lucarelli e Murilo são considerados intocáveis, enquanto Lipe, Maurício Borges e Douglas Sousa irão disputar as duas últimas vagas.

“Com grande surpresa recebi a notícia do meu corte da seleção. Nesse ano, cheguei ao grupo com um sentimento diferente. Minha convocação fora fruto de uma temporada única para mim. Em Campinas, me dediquei e me entreguei completamente com um alvo nítido e caminho muito bem planejado: ajudar o time da cidade a chegar em um patamar ainda não alcançado e jogar de uma maneira para que não restassem dúvidas de que eu tinha condições e merecesse me fixar em uma vaga desse time que jogará as Olimpíadas. Trabalho técnico, físico, psicológico, nutricional (...) Todos mirando o meu grande sonho, nunca esperei nada de graça. Cheguei no grupo com uma sensação diferente de outros anos, agora estava ainda mais pronto para brigar de igual para igual com qualquer um da minha posição, mais confiante do que nunca. Estou certo de que atingi os objetivos estabelecidos que citei em Campinas, mas quem decidiria isso não era eu. Saio de cabeça erguida. Desde a eliminação na última Liga Mundial fiz tudo o que estava ao meu alcance e mais um pouco, sem esmorecer. Agradeço a Deus e a oportunidade que me foi dada. Agora desejo sorte e sucesso aos amigos da seleção. Alguns, verdadeiros irmãos que com certeza me representarão dentro de quadra. Um abraço a todos, Deus é justo”, escreveu Lucas Lóh.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário