sábado, 21 de maio de 2016

Em Montes Claros, Brasil se prepara para desafio diante da Eslovênia

A Seleção Brasileira chegou na noite da última quinta-feira a Montes Claros e na sexta-feira fez o primeiro treino no ginásio Tancredo Neves, onde vai acontecer o Desafio de Vôlei contra a Eslovênia, neste sábado, às 21h30min, com transmissão do Sportv. Esse será o primeiro jogo, já que as equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 18h30min, no mesmo local.

Acostumado com o ambiente de Montes Claros e a sentir a força da torcida mineira, o líbero Tiago Brendle, que defendeu a camisa do time da casa por duas temporadas, é um dos mais animados com a chance de voltar à cidade, desta vez com a camisa da seleção brasileira.

“Tenho um sentimento muito forte pela cidade, pelo time daqui e poder voltar nessas duas partidas, agora com a camiseta da seleção, é motivo de muito orgulho. Poder me apresentar diante dessa torcida, que valoriza o meu trabalho, me deixa muito feliz. Pretendemos fazer duas partidas muito boas para mostrar a toda essa torcida, que gosta tanto de vôlei”, disse Tiago Brendle.

O técnico Bernardinho, que usará o duelo visando a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos Rio/2016, fez questão de ressaltar a qualidade do adversário que enfrentará no Desafio de Vôlei. Além disso, o comandante da Seleção Brasileira detalhou melhor como está esse início de trabalho, onde testa vários jogadores com o objetivo de definir os melhores para as duas competições.

“Vamos jogar contra uma equipe que chegou a frente de grandes forças do voleibol mundial no campeonato da Europa. E para nós é início de trabalho. Vai ser o primeiro amistoso, ainda sem o time completo, já que estamos sem Isac, Bruninho e Lucão, que estão começando os treinamentos. Estamos ainda mexendo, fazendo um trabalho de base (...) Claro que queremos ganhar, fazer uma boa partida, mas sabemos das dificuldades pela falta de entrosamento e ritmo, já que estamos ainda em um trabalho inicial. Fizemos um trabalho físico forte e tudo isso não gera uma condição de jogo ideal. Temos dois meses e meio para chegar bem nos Jogos Olímpicos. Esse é o maior objetivo do ano”, concluiu Bernardinho.

foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário