domingo, 8 de maio de 2016

Após 14 anos, brasileiros ajudam Modena a conquistar o Campeonato Italiano

De forma emocionante, o Modena derrotou o Perugia por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/20, 17/25, 25/16 e 15/13, no ginásio PalaPanini, conquistando assim o Campeonato Italiano. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 sets a 0, em casa, e o segundo por 3 sets a 2, fora de seus domínios, a equipe dos brasileiros Bruninho, Lucão e Thiago Sens conseguiu superar o adversário com o apoio de sua torcida e fechar a serie em 3 a 0.

O grande nome do jogo foi o ponteiro francês Nagapeth, que anotou 29 pontos e foi eleito o MVP da partida. O central Lucão teve boa atuação, com onde acertos, enquanto o levantador Bruninho chegou a marcar dois pontos. Com a conquista deste domingo, o Modena encerra um jejum de 14 temporadas sem levantar o título do Campeonato Italiano.

Apesar da conquistar, os brasileiros não ficarão no clube para a temporada 2016/2017. Tanto Lucão quanto Bruninho estão apalavrados com o Sesi-SP, sendo que o levantador chegou a declarar, antes mesmo da final, que tinha pouquíssimas chances de permanecer na equipe italiana.

“Eu realmente gosto aqui e eu gostaria de ficar , mas a equipe está enfrentando alguns problemas de organização. Ainda não se sabe se o patrocinador principal permanecerá com o clube e eu sei que é uma grande questão para saber se Modena terá condições de construir uma forte equipe na próxima temporada. Talvez algo vai mudar sobre esta situação , mas no momento há uma pequena chance de ficar no clube”, declarou Bruninho.

foto: Modena/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário