Tiago Barth é destaque em sua primeira temporada na Argentina

O Campeonato Argentino, também conhecido como Liga A1, terminou no último dia 14, com a conquista do hexa pela UPCN, após uma disputa sensacional contra o Personal Bolívar, que terminou em 3 jogos a 2. Entre os destaques da competição esteve o central Tiago Barth, que em sua primeira temporada na equipe de Javier Weber foi eleito para a seleção do torneio.

Depois de fazer a terceira melhor campanha na fase classificatória, o Personal Bolívar, que também conta com o ponteiro brasileiro Rapha, derrotou nas quartas de final o Gigantes Del Sul por 2 jogos a 0. Já nas semifinais, o adversário foi o Lomas (2º melhor na fase anterior) e a vitória foi com autoridade, fazendo 3 jogos a 0 e garantindo assim um lugar na decisão. 

Revelado pelo Bento Vôlei, Tiago Barth apareceu mesmo para o voleibol nacional durante as quatro temporadas que esteve no Sesi-SP, onde entre outros títulos conquistou o Sul-Americano em 2011. Após passagens por Funvic/Taubaté e Vôlei/Canoas acabou indo para a Argentina na última temporada, em sua primeira experiência no exterior.

foto: ACLAV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira