sexta-feira, 1 de abril de 2016

(Superliga) Pelo 2º jogo da semi, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ABC

Nesta sexta-feira, às 17h30min, o Sada/Cruzeiro encara o Sesi-SP, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano no Sul, pelo segundo jogo da semifinal da Superliga 2015/2016. Como venceu a primeira partida por 3 sets a 1, no ginásio do Riacho, em Contagem, o time mineiro fica com a vaga com uma vitória simples, enquanto a equipe paulistana precisa vencer para forçar um terceiro confronto em Minas Gerais. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de já ter conquistado o Mundial de Clubes, a Copa Banco do Brasil, a Supercopa e o Campeonato Mineiro nesta temporada, o Sada/Cruzeiro busca chega a mais uma final e, claro, mais um título. Para passar pelo Sesi-SP, o técnico Marcelo Mendez aposta no entrosamento da equipe celeste, que conta com grandes jogadores como o oposto Wallace, o levantador William e o ponteiro Leal.

“Nosso time sempre pensa em vencer. Todos nós entramos em quadra para buscar o resultado positivo e amanhã não vai ser diferente. Estamos treinando forte essa semana para conseguir a vitória sobre o Sesi-SP ainda neste segundo jogo e seguir para mais uma final”, afirmou o oposto Wallace.

“Sabemos que será uma grande batalha, com duas fortes equipes em quadra brigando pelo resultado. Precisamos de todo mundo focado, que todos façam o seu máximo. Nosso time é muito consciente, já mostrou que sempre quer vencer e agora estamos em busca desse desfio, que é a vaga na final”, disse o treinador Marcelo Mendez.

“Nós conseguimos um resultado excelente no primeiro jogo. Mas a gente já jogou num padrão muito alto, como na final do Mundial, então nos cobramos muito porque temos como parâmetro esses jogos em que jogamos muito bem, mas é difícil jogar sempre assim. Acho que temos que melhorar um pouco nosso contra-ataque e buscar nosso padrão de jogo para tentar deixar as coisas mais tranquilas. Porém, em uma fase semifinal, as dificuldades sempre vão aparecer e temos que passar por elas e fazer o mais importante agora: ganhar o jogo”, analisou o levantador William.

O Sesi-SP não conseguiu a vitória no primeiro jogo da série semifinal, mas a equipe do técnico Marcos Pacheco digeriu o resultado e se preparou muito para o duelo no ABC paulista. Apesar do confronto não ser na Vila Leopoldina (regulamento pedia para as finais um ginásio com capacidade superior a 2 mil lugares), a expectativa é de grande presença do torcedor para apoiar o time de Murilo, Serginho e companhia, que tem o jovem Douglas Sousa como um dos destaques.

“É claro que preferíamos jogar na nossa casa, no ginásio onde estamos habituados, mas isso não vai ser decisivo. Nosso time está bem, o grupo legal, com a cabeça boa e todos querendo muito essa vitória na próxima partida. Estamos focando no passe e, principalmente na virada de bola, que foi onde falhamos no jogo passado. E, claro, sabemos da importância de um saque forçado para minimizar as ações do William, mas sabemos também que isso é iminente a mais erros”, explicou o técnico Marcos Pacheco.

“Estamos treinando muito saque, já que esse fundamento não foi tão eficiente no primeiro jogo. Nosso sistema defensivo funcionou bem, então estamos treinando bastante nosso sistema ofensivo também. O jogo vai ser difícil, mas estamos nos preparando bem e estamos muito animados e confiantes para esse segundo duelo”, disse o ponteiro Douglas Sousa. 

“Sabemos a dificuldade que é jogar diante da torcida deles, então temos que entrar concentrados o tempo todo. Contra o Sada Cruzeiro, não dá para perder oportunidades e, no primeiro jogo, perdemos muitas. Estudamos bastante e vamos com a cabeça melhor para tentar a vitória em São Paulo e forçar o terceiro jogo”, disse o levantador Thiaguinho.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Murilo, Douglas, Aracaju, Gustavão e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário