terça-feira, 5 de abril de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté e Brasil Kirin decidem vaga para a final nesta terça

Funvic/Taubaté e Brasil Kirin se enfrentam, nesta terça-feira, às 19h, no ginásio do Abaeté, com o objetivo de chegar pela primeira vez a decisão da Superliga. Com a serie melhor de três da semifinal empatada em 1 a 1, quem vencer no Vale do Paraíba garante o direito de enfrentar o Sada/Cruzeiro, atual campeão, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília no próximo domingo. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de uma boa vitória na primeira partida, em casa, a Funvic/Taubaté jogou abaixo do esperado no Taquaral no segundo confronto. As dificuldades impostas pelo adversário, principalmente na recepção e no bloqueio foram muito conversas pelo técnico Cezar Douglas junto ao elenco. A expectativa é que atuando em seus domínios o time possa render mais.

“Temos uma partida difícil. Todos os jogos que fizemos contra eles essa temporada foram muito disputados e dessa vez não será diferente. Até porque envolve a classificação para a final da Superliga. Estamos focados e respeitamos nosso adversário, mas queremos essa vaga na final. Para isso contamos com a nossa torcida para ter um algo a mais e conseguir vencer”, disse o levantador Rapha.

“Estamos nos preparando bem, treinando e estudando bastante o adversário. Esperamos por um jogo equilibrado, assim como foram os primeiros. Acho que o fator casa pode ser muito importante pra nós. Sabemos que é preciso diminuir a quantidade de erros para esse jogo e a preocupação maior é com o sistema ofensivo deles. Vai ser importante parar a virada de bola deles”, explicou o líbero Felipe.

No Brasil Kirin, a boa vitória por 3 sets a 1 no ginásio do Taquaral, mostrou que o time tem totais condições de chegar a final. O técnico Alexandre Stazioni aposta no poder de concentração de seus jogadores, com destaque para o bom momento vivido pelo levantador Gonzalez e o oposto Wallace. Com a indefinição sobre os ponteiros titulares (Piá, Lucas Lóh e Olteanu disputam duas vagas), o que todos esperam é um jogo definidos nos detalhes.

“Mostramos na sexta-feira que não dá pra entrar devagar. Se jogarmos com a mesma intensidade e qualidade temos chance de buscar esta vaga. Sabemos que do outro lado haverá um grande time, por isto não dá para entrar abaixo. Vamos para lá para fazer nosso melhor e tentar sair com essa classificação (...) Trabalhamos para corrigir alguns erros e fazer pequenos ajustes. Mas não é hora de grandes mudanças. É uma decisão de desempate. A expectativa está alta, mas a vontade de entrar em quadra e vencer também. Não será fácil, mas se mantermos o espírito, podemos ter sucesso”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Temos este objetivo muito claro desde o início da temporada. Vamos para Taubaté dar nosso máximo e tentar buscar esta vaga. Sabíamos que não seria fácil chegar até aqui, mas conseguimos esta oportunidade e não pretendemos desperdiçá-la”, comentou o oposto Wallace.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Sanchez, Otávio, Deivid, Lipe, Lucarelli e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Luizinho, Maurício, Olteanu, Piá e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário