terça-feira, 19 de abril de 2016

Sada/Cruzeiro oficializa contratação do cubano Simon por três temporadas

Depois de confirmar a renovação de contrato do técnico Marcelo Mendez, a diretoria do Sada/Cruzeiro oficializou a chegada do central Robertlandy Simón, que estava no Ansan OK Savings Bank, da Coreia do Sul. Sonho antigo da equipe mineira, o cubano chega para assinar contrato de três temporadas e para encontrar com o ponteiro Leal, com quem atuou na seleção caribenha.

“Para mim vai ser um grande prazer. Pela primeira vez vou jogar em um clube ao lado de um grande amigo jogador, como o Yoandy Leal, que já demonstrou sua qualidade em dois Mundiais e várias outras competições, e penso que será uma rara oportunidade para nós dois, juntos em um clube, mostrarmos que somos capazes de jogar o alto nível do voleibol. Teremos que manter nossa amizade e jogar como amigos irmãos que somos”, disse Simon, que tem 2,06m e está com 28 anos.

Simon é considerado o melhor central da atualidade e após duas temporadas no Piacenza, da Itália, e o mesmo período na Coréia do Sul, foi apelidado de ‘Simonster’; Aos 17 anos começou sua trajetória na seleção cubana, tornando-se um dos principais nomes do vôlei de seu país. Ele defendeu a seleção até 2010 e foi capitão do time por cinco anos, ao lado de Leal. No Mundial de 2010 Simon foi vice-campeão na final contra o Brasil e ainda teve o melhor bloqueio do campeonato. Nas duas últimas temporadas pelo sul-coreano Ansan OK Savings Bank foi bicampeão nacional. Ele também já jogou pelo Al-Rayyan, do Catar, sagrando-se vice-campeão do Mundial de Clubes de 2014, na final contra o russo Belogorie Belgorod, no Mineirinho.

“Estou bastante animado por encontrar uma equipe que é campeã de tudo e hoje é conhecida mundialmente. Ouço falar muito bem desse clube, em todos os sentidos. Por isso acho que não terei muitas surpresas. Essa disposição, essa vontade que vou levar para o Brasil, é muito importante, e tenho que tratar de me adaptar o mais rápido possível para ajudar ao máximo a equipe. Penso que o mais importante é a equipe. Creio que vai ser uma grande experiência para mim e faremos o máximo para vencer e seguir cumprindo as metas que o time tem”, afirmou Simon, que se apresentará em Belo Horizonte em junho.

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário