quinta-feira, 28 de abril de 2016

Restando menos de 100 dias, veja quem ainda disputa um lugar no Rio/2016

Restando menos de 100 dias para o início da Olimpíada no Rio de Janeiro, a movimentação é grande e não faltam sites, blogs, jornais e qualquer tipo de mídia para apontar favoritos e zebras. No caso do voleibol masculino ainda é cedo para apontar um prognostico, já que apenas sete das 12 vagas para o torneio já estão definidas e restam alguns torneios importantes.

Estão garantidos: Brasil (país-sede); Estados Unidos (campeões da Copa do Mundo); Itália (vice-campeã da Copa do Mundo); Argentina (campeão do Pré-Olímpico da América do Sul); Rússia (campeã do Pré-Olímpico da Europa); Cuba (campeã do Pré-Olímpico da Norceca) e Egito (campeão do Pré-Olímpico africano). Restando cinco vagas fica a expectativa para saber se seleções fortes como Polônia e França garantirão um lugar no pré-olímpico mundial, que ocorrerá no Japão de maio a junho.

O pré-olímpico mundial garantirá três vagas para o Rio/2016, porém o melhor asiático entra por uma vaga extra, já que o continente não tem pré-olímpico especifico. Estão na disputa Austrália, China, Irã, Japão, França, Polônia, Venezuela e Canadá. A última seleção ingressa através do Intercontinental, que contará com Chile, México, Argélia e Tunísia.

O Espaço do Vôlei aposta em Polônia, França e Irã com as vagas diretas no Pré-olímpico mundial, além da China, que deve ser o melhor asiático da competição. Já no Intercontinental é bom ficar de olho nos argelinos e correndo por fora está a seleção mexicana. Quanto as 12 equipes estiveram definidas faremos uma analise do que esperar de cada seleção no Rio de Janeiro.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário