sábado, 23 de abril de 2016

(Paranaense) Edição 2016 terá cinco equipes e começa no dia 4 de junho

O Campeonato Paranaense 2016 já tem regulamento, equipes participantes confirmadas e tabela definida. Considerado um dos torneios estaduais mais equilibrados, a edição deste ano contará com o atual campeão (ASPMA/Araucária), o campeão da Superliga B (M.V. Selmer/Caramuru/Castro), o Foz do Iguaçu/Pisossul, o AMVP/Maringá e o Toledo/Avotol.

A primeira fase terá dez rodadas, com jogos duplos, classificando dois melhores para a decisão, que serão em melhor de três partidas, com vantagem para a equipe de melhor campanha. A 1ª rodada ocorre dia 4 a 5 de junho, com o AMVP encarando o Caramuru/Castro, em Maringá, enquanto o Foz do Iguaçu recebe o Toledo. A estreia do ASPMA/Araucária será apenas no dia 25 de junho, contra o AMVP/Maringá.

A expectativa para o Campeonato Paranaense 2016 é bem grande, já que alguns times devem aumentar seus orçamentos, casos do M.V. Selmer/Caramuru/Castro, que disputará a elite nacional na temporada 2016/2017, e do ASPMA/Araucária, atual campeão, e que deve mais uma vez encarar a Superliga B no início do próximo ano, assim como o Foz do Iguaçu/Pusossul.

foto: Kiko Sierich/FOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário