sábado, 16 de abril de 2016

Minas Tênis Clube perde Escobar, mas segue filosofia e busca novo cubano

Maior pontuador da Superliga 2015/2016, o oposto Escobar está de saída do Minas Tênis Clube. Depois de duas temporadas em alto nível na equipe de Belo Horizonte, o cubano está de malas prontas para o voleibol asiático, estando praticamente fechado com o Suntory Sunbirds, do Japão. Além dele, o seu compatriota Raidel também está deixando o clube.

Sem perder tempo, a diretoria do Minas Tênis Clube acertou com o jovem Bisset, de 21 anos e 2,00m, que estreou a seleção de Cuba com apenas 16 anos. Também oposto, ele chega a equipe de Nery Tambeiro tendo que suprir a ausência de Escobar, além de se adaptar o mais rápido possível com o país e o voleibol brasileiro. Já em Belo Horizonte, a intenção é fazer com que ele comece os treinos antes mesmo do elenco estar fechado.

Por falar em elenco, quem também está prestes a deixar o Minas Tênis Clube é o levantador Everaldo, que pode ser o primeiro reforço da nova equipe carioca do Sesc. Por outro lado, o clube mineiro tenta as renovações dos centrais Flávio e Petrus, além de já estar apalavrado com o levantador Thiago Gelinski, ex-Copel Telecom/Maringá. 

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário