sexta-feira, 22 de abril de 2016

Minas Tênis Clube busca ponteiro Samuel e quer valorizar juvenis

Depois de anunciar o oposto cubano Bisset como o primeiro reforço para a temporada 2016/2017, a diretoria do Minas Tênis Clube trata de renovar com alguns jogadores do atual elenco, casos dos centrais Flávio e Petrus, além do levantador Everaldo. Além disso, o time de Belo Horizonte tem bem encaminhado o retorno do ponteiro Samuel Fucks, que disputou a última Superliga pelo Voleisul/Paquetá Esportes.

Samuel vestiu recentemente a camisa do Minas Tênis Clube na Superliga 2014/2015, quando após se recuperar de uma lesão no ombro, ajudou a equipe a chegar as semifinais. O bom desempenho fez com que fosse chamado por Bernardinho para a Liga Mundial daquele ano, porém ele pediu dispensa para descansar e seguir cuidando do ombro. 

Aos 32 anos, Samuel começou bem a temporada 2015/2016 no Voleisul/Paquetá Esportes, tanto no Campeonato Gaúcho, quando no início da Superliga, porém acabou novamente sofrendo uma lesão, e só retornou na reta final da competição nacional, quase classificando o time de Novo Hamburgo para os playoffs. Medalha de Prata em Pequim/2008, o ponteiro chega para dar experiência a equipe de Nery Tambeiro.

Com a expectativa de um orçamento dos mesmos moldes dos dois últimos anos, a diretoria do Minas Tênis Clube vai apostar novamente forte na base e em contratações pontuais, como do ponteiro Samuel. Nomes como o levantador Eduardo Carísio, o oposto Lucas Madaloz e os centrais Erick Gustavo e Nicolas dos Santos, convocados para a Seleção Brasileira Sub-23, devem ganhar ainda mais oportunidades.

foto: Voleisul/Paquetá Esportes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário