segunda-feira, 4 de abril de 2016

Lukinha se prepara para mais uma final na Áustria

Em sua segunda temporada na Europa, o líbero Lukinha se prepara para mais uma decisão. Nesta quarta-feira, o Hypo Tirol inicia a série final da Liga da Áustria (AVL) contrao SK Posojilnica. Mesmo com um retrospecto positivo sobre o adversário, o brasileiro garante que o clube está concentrado em evitar o clima de favoritismo.

“Chegamos até a decisão invictos e, durante a temporada, foram três vitórias em três jogos contra eles. Mesmo assim, deixamos esse histórico para os torcedores e a mídia em geral. Internamente, sabemos que dentro de quadra será muito difícil, pois se trata de uma decisão, em condições totalmente diferentes das últimas vezes que nos enfrentamos”, avaliou o líbero brasileiro.

Para esta decisão, a pressão por vitória será ainda maior. Se em 2015 o grupo fez história ao conquistar a AVL de forma invicta, desta vez o desafio é repetir o desempenho. Mas Lukinha ressalta que isto não passa pela cabeça dos atletas.

“Se ficarmos pensando nisso, vamos acabar fugindo do objetivo principal, que é o título. Vamos pensar jogo a jogo, e assim buscar o bicampeonato. Se vier de forma invicta novamente, melhor ainda. Em duas das nossas vitórias contra eles o jogo foi decidido no tie-break, portanto temos consciência das dificuldades”, assinalou o líbero.

O título da AVL será decidido em uma série melhor de sete jogos. Quem vencer quatro vezes, será o campeão. A primeira partida será nesta quarta-feira, no USI Halle Innsbruck, casa do Hypo Tirol. Nos próximos jogos, as equipes seguem alternando o mando de quadra, até que se decida o campeão.

foto: CEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário