quarta-feira, 20 de abril de 2016

Convocado por Bernardinho, oposto Evandro vai defender o Sada/Cruzeiro

Sem perder tempo após a saída de Wallace para a Funvic/Taubaté, a diretoria do Sada/Cruzeiro agiu rapidamente e trouxe o oposto Evandro, que estava há dois anos no Suntory Sunbirds, do Japão. Recentemente, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira e tem grandes chances de disputar a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos.

No clube japonês, Evandro foi campeão da Copa da Águia e vice-campeão da principal liga do país no ano passado. Agora, na reta final da temporada 2015/2016, ele se prepara para disputar novamente a Copa da Águia, até o início de maio, em Osaka. E depois disso retorna ao Brasil para se apresentar à seleção de Bernardinho. O oposto foi campeão Mundial Juvenil com a seleção em 2001 na Polônia e com a principal foi ouro na Liga Mundial de 2006, na Rússia, e ainda campeão da Copa dos Campeões de 2013, também no Japão.

“Minhas duas temporadas no Japão foram bem produtivas, é uma experiência incomum. Mas fui muito bem recebido e, mesmo do outro lado do mundo, me senti em casa. Eu consegui jogar bem e bastante, pois no Japão temos muitos jogos. Então fui bem feliz. Agora estou voltando para o Brasil porque não tem como recusar uma proposta do Sada/Cruzeiro, hoje o melhor time do mundo. É uma chance única, ainda mais em um ano olímpico, então estou muito feliz de estar voltando pra casa”, afirmou Evandro, que tem 35 anos.

Evandro também tem passagens pela Grécia, Itália e está entre os brasileiros que mais se destacaram no voleibol argentino, onde jogou pelo Bolívar e também foi campeão nacional com o UPCN, em 2013. No mesmo ano, também venceu com o time portenho o Sul-Americano de Clubes, sendo eleito o MVP do torneio. Logo em seguida foi chamado para a Seleção. A última equipe que defendeu no Brasil foi o Sesi-SP, time pelo qual foi vice-campeão da Superliga 2013/2014

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário