terça-feira, 12 de abril de 2016

CBV divulga ranking com central Isac recebendo pontuação máxima

A Unidade de Competições de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, na última segunda-feira, o ranking dos atletas para a Superliga 2016/2017. Entre os jogadores de pontuação máxima (sete pontos) estão Bruninho, Leandro Vissoto, Lucão, Lucarelli, Wallace Souza, Leal e Isac, que aparece como um dos principais destaques desta lista, subindo um ponto para a próxima temporada.

“O trabalho que fazemos é muito importante. Dentro de quadra cada um tem o seu valor, uma importância. Somos um time que demonstrou cada vez mais entrosamento e muita garra. Esse é um time espetacular, incluindo a comissão técnica (...) Vejo muito desenvolvimento no meu jogo. De lá para cá, desde que cheguei ao Sada Cruzeiro, melhorei bastante, mas sei que tenho muito a melhorar. Nesses anos sempre joguei muito focado em ajudar o time e hoje conseguimos mais uma vez mostrar nosso valor”, disse Isac, que está em sua terceira temporada no Sada/Cruzeiro.

Como curiosidade, os levantadores Raphael e William Arjona também contam com o status de pontuação máxima, no entanto, com a bonificação por idade (ambos têm 36 anos), eles somam apenas cinco ao total das respectivas equipes. Vale destacar que um clube só pode ter três jogadores de pontuação máxima, enquanto atletas que são repatriados retornam ao país com vantagem no ranking.

O sistema de ranking foi implantado pela CBV na temporada 1992/1993, com a meta de equilibrar as equipes participantes, que têm limite na pontuação geral para a formação de seus elencos (40 no total). Segundo a entidade, a intenção é contemplar a qualidade técnica de cada atleta, sua carreira e desempenho na última temporada, sendo que os números variam de um a sete pontos e são definidos através de votação dos clubes.

Confira aqui a lista inteira

foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário