terça-feira, 12 de abril de 2016

Bernardinho convoca 18 jogadores pensando na Liga Mundial e na Olimpíada

Na manhã desta terça-feira, o técnico Bernardinho fez a primeira convocação visando a disputa da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Elogiando o trabalho do auxiliar-técnico Rubinho, que esteve em várias partidas da Superliga 2015/2016 e em duelos no exterior, o comandante da Seleção Brasileira anunciou 18 nomes que farão parte deste inicio de preparação.

“Trabalhamos com números. Não é uma lista definitiva porque há jogadores em atividade no Japão e na Europa. Alguns estarão presentes na lista e outros não. Temos até 5 de maio para dar uma lista para a Liga Mundial (que pode chegar a 16 nomes) e temos até a entrada na Vila (Olímpica) para definir os 12 que comporão a equipe do Brasil”, disse Bernardinho.

Entre as novidades estão o oposto Wallace Martins, grande destaque da campanha do Brasil Kirin, que foi vice-campeão da Superliga 2015/2016, do central Sidão, que jogou pouco nesta temporada devido a uma cirurgia, e do ponteiro Douglas Sousa, considerado uma das novas revelações do voleibol nacional. Durante a coletiva de imprensa, Bernardinho fez questão de falar sobre cada nome convocado e explicou que ainda avalia outros atletas que estão no exterior, como os ponteiros Mauricio Borges e Dante, além do oposto Leandro Vissotto.

Confira a lista:

Levantadores: Bruno (Modena-ITA), William (Sada/Cruzeiro) e Rapha (Funvic/Taubaté)
Opostos: Evandro (Sunbirds - JAP), Wallace (Sada/Cruzeiro) e Wallace Martins (Brasil Kirin)
Centrais: Eder (Sada/Cruzeiro), Isac (Sada/Cruzeiro), Lucão (Modena-ITA), Mauricio Sousa (Brasil Kirin) e Sidão (Sesi-SP)
Ponteiros: Murilo (Sesi-SP), Lucarelli (Funvic/Taubaté), Lipe (Funvic/Taubaté), Lucas Lóh (Brasil Kirin) e Douglas Sousa (Sesi-SP)
Líberos: Serginho (Sesi-SP) e Tiago Brendle (Brasil Kirin)

foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário