domingo, 6 de março de 2016

(Superliga) São José vence Lebes/Gedore/Canoas no RS e entra no G-8

Jogando no ginásio La Salle, o São José dos Campos derrotou o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/27, 18/25, 21/25, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 27 pontos e assumiu a 8ª posição, ou seja, dentro da zona de classificação para os playoffs. Já o time gaúcho parou nos 25 pontos e caiu para o 9º lugar da tabela.

No primeiro set, as equipes mostraram porque estavam empatadas na classificação. Muito equilíbrio do início ao fim, também com muitos erros de ambas as equipes, segundo que o São José chegou na frente na primeira parada técnica: 5 a 8. Com bom trabalho do oposto Alemão, os visitantes fizeram 14 a 16 e essa vantagem foi se mantendo até o final 19 a 21. Quando o duelo chegou aos momentos decisivos, o Lebes/Gedore/Canoas reclamou da marcação da arbitragem e com um bloqueio de Alberto, o time do Vale do Paraíba fez 25 a 27.

O início do segundo set também foi equilibrado, porém novamente o São José dos Campos estava melhor em quadra e fez 6 a 8 na primeira parada técnica. Desconcentrado e errando muito, o Lebes/Gedore/Canoas viu o adversário abrir vantagem e fazer 10 a 16 na segunda parada técnica. Dominando as ações e aproveitando os erros da equipe gaúcha, o São José Vôlei foi administrando a vantagem e fecha com tranquilidade por 18 a 25.

Na terceira parcial, as equipes voltaram a mostrar muito equilíbrio nas ações. Marcelo Fronckowiak mexeu no seu time, começando com Matheus e Alê como titulares, porém foi o São José quem chegou na frente na primeira parada técnica: 6 a 8. Mantendo o ritmo e forçando o saque, os visitantes foram abrindo vantagem, fazendo 13 a 16 no segundo tempo obrigatório. O Lebes/Gedore/Canoas tinha dificuldades para reagir e em um ataque de Alemão, os paulistas fecharam em 21 a 25.

“Fizemos muito bem o nosso papel. Não foi fácil chegar até aqui, cometemos muitos erros em jogos anteriores, que nos prejudicaram. Mas hoje era decisivo, erramos menos, tivemos um bom percentual no ataque, jogamos na frente quase todo o tempo e aí o time foi lá e mostrou que com garra e união nós podemos fazer o nosso melhor”, declarou o técnico Renato Soares.

Pela 11ª rodada do returno e última da fase classificatória, o São José dos Campos recebe a Funvic/Taubaté, na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio Tênis Clube/SJC. No mesmo dia e horário, o Lebes/Gedore/Canoas encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio La Salle.

Equipes:


Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis; Léo Caldeira, Bozko; Victor Hugo, Tarcísio e Jeffe (líbero)
entraram: Evandro, Wanderson, Alê, Batagim e Matheus
técnico: Marcelo Fronckowiak

São José dos Campos:
Rodriguinho, Alemão; Diogo, Polaco; Alberto, Everton e Mateus (líbero)
entraram: Lucas Salim, Hugo e Lorena
técnico: Renato Soares

foto: Fernando Potrick/GAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário