quinta-feira, 10 de março de 2016

(Superliga) São José derrota Funvic/Taubaté e fica com última vaga

Pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016, o São José Vôlei derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/17, 25/21, 23/25 e 15/12, no ginásio Tênis Clube/SJC. Com o resultado, os comandados de Renato Soares chegaram aos 29 pontos e ficaram no 8º lugar, ou seja, na zona de classificação para os playoffs.

As duas equipes iniciaram trocando pontos, com o São José chegando a primeira parada técnica na frente: 8 a 7. A partida era pegada, tanto que a Funvic/Taubaté imprimiu um bom volume de jogo e fez 12 a 16 na segunda parada técnica. Com destaque para o central Ialisson, os visitantes foram abrindo vantagem e fizeram 14 a 21, sendo que com tranquilidade fecharam o primeiro set em 17 a 25.

No segundo set, o São José começou na frente 5 a 3 e mesmo com a Funvic/Taubaté equilibrando as ações, os donos da casa chegaram na frente no primeiro tempo técnico: 8 a 6. A equipe de Renato Soares estava vibrante e muito bem em quadra, tanto que fez 16 a 12 na segunda parada técnica e logo colocou 19 a 14 no placar. O técnico Cezar Douglas tentou mexer na equipe, mas sem resultados e no final vitória dos joseenses por 25 a 17.

O terceiro set foi disputado desde o início e no bloqueio de Junior, os donos da casa fizeram 8 a 7 no primeiro tempo técnico. Bem no saque e no bloqueio, o São José se manteve na dianteira, fazendo 16 a 13 no segundo tempo técnico. A torcida empurrava a equipe em quadra, que respondia fazendo 18 a 14. Na reta final, a Funvic/Taubaté tentou conter o embalo joseense, porém não foi o suficiente e os comandados de Renato Soares fecharam em 25 a 21.

A Funvic/Taubaté entrou mais focado no quarto set, fazendo 5 a 8 na primeira parada técnica. Com destaque para Brunão, os donos da casa se recuperaram e empataram em 11 a 11. A partida era muito equilibrada, com os visitantes ganhando por um ponto no segundo tempo técnico: 15 a 16. As equipes trocavam pontos, sendo que os visitantes tinham sempre a vantagem 22 a 23 e após muito equilíbrio, os comandados de Cezar Douglas fecharam em 23 a 25.

O tie-break foi tenso, como não poderia deixar de ser, ainda mais valendo vaga para os playoffs para o São José. A torcida empurrava o time, que começou fazendo 5 a 4 e logo tinha a vantagem de 10 a 7, após belo trabalho no bloqueio. A Funvic/Taubaté, aproveitando os erros do adversário, chegou a empatar 11 a 11, mas com Everton em quadra e o torcedor vindo junto, o São José acabou vencendo por 15 a 12.

“Cumprimos todos os nossos objetivos na temporada e isso nos deixa muito felizes. Hoje, o jogo foi muito difícil, mas conseguimos superar a pressão de um adversário muito qualificado, vencer e fazer história com esta equipe na cidade. Espero que para a próxima temporada o time se fortaleça e as empresas invistam no projeto para que ele cresça ainda mais. Agradecemos muito o apoio da torcida que esteve em bom número hoje e foi muito importante para a vitória”, ressaltou o ponteiro Diogo.

“Foi um jogo difícil, sentimos a pressão no primeiro set mas o time sabia da necessidade da vitória, empenhou todas as suas forças e conseguiu fazer um jogo forte. Sabemos que o desafio agora é ainda maior, temos somente um dia para descansar e no sábado já jogamos em Belo Horizonte contra o Sada Cruzeiro, o líder absoluto da competição. Uma missão muito difícil, mas vamos mais uma vez lutar para fazer um bom jogo”, enfatizou o técnico Renato Soares.

Agora, as duas equipes se preparam para as quartas de final. O São José dos Campos vai enfrentar o Sada/Cruzeiro, atual campeão e melhor campanha da primeira fase. Já a Funvic/Taubaté terá pela frente o tradicional Minas Tênis Clube.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão; Diogo, Polaco; Alberto, Everton e Matheus (líbero)
entraram: Lucas Salim, Lorena, Hugo, Júnior e Brunão
técnico: Renato Soares

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Ialisson, Diego, Leozão, Japa, Pedro, Ricardo Jr. e Lucão
técnico: Cézar Douglas

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário