sábado, 26 de março de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Sesi-SP reeditam decisão passada na semifinal

Neste sábado, às 21h30min, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo primeiro jogo da serie melhor de três da semifinal da Superliga 2015/2016. A partida, que é uma reedição da final passada quando o time celeste levou o título, marca o duelo entre o melhor time da fase classificatória e o 4º colocado no geral. O confronto terá transmissão do Sportv.

Desde que se classificou pela primeira vez entre os quatro melhores, em 2008/09, o Sada/Cruzeiro nunca deixou de disputar esta fase dos playoffs. E das sete temporadas em que brigou para chegar à final, o time celeste alcançou o objetivo nas últimas cinco, conquistando o título três vezes. Atleta mais antigo do elenco, o oposto Wallace disputou seis das sete semifinais de Superliga.

“O time mudou bastante desde que cheguei, em 2009/2010, quando jogamos a segunda dessas sete semifinais. Mas há uns cinco anos toda a base vem sendo mantida e acho que isso é o que tem feito a diferença (...) A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Sesi, um dos poucos jogos que perdemos nesta temporada foi para eles. Mas esta semana intensa de treinamentos serviu para a gente se preparar bem para o duelo. Com certeza vamos tentar começar com o pé direito em casa, para ter a chance de fechar a série lá. Sabemos que não é uma missão nada fácil. Então temos que focar bastante, ter os pés no chão e a gente sabe que uma grande vantagem que temos hoje é jogar ao lado da nossa torcida”, declarou o oposto Wallace.

“Nós passamos pelas quartas de final cumprindo o que a gente tinha planejado e fazendo bons jogos. Chegamos focados para mais uma semifinal e esta é uma semana muito importante para nós. Temos que aproveitar para treinar forte, descansar o que a gente puder e cuidar da alimentação, pois qualquer detalhe faz diferença nesta reta final de campeonato. Vamos nos preparar bastante e estudar a equipe deles, porque o Sesi-SP tem um time muito experiente e será mais um disputado clássico nacional”, avaliou o central Isac.

Entre altos e baixos da fase classificatória, o Sesi-SP chegou as quartas de final e fez dois bons jogos diante do Montes Claros. Nas duas partidas em que encarou o Sada/Cruzeiro nesta Superliga venceu no primeiro turno por 3 sets a 2 e perdeu no returno por 3 sets a 1. O técnico Marcos Pacheco aposta na experiência de jogadores como Murilo e Serginho e no bom momento vivido pelos centrais Aracaju e Gustavão e, principalmente o ponteiro Douglas Sousa.

“O time vem crescendo nesta fase do campeonato, na hora mais importante da Superliga. Eles vêm de uma sequência muito boa, mas estamos muito bem também. Treinamos bem durante a semana. Temos tudo para fazer um bom jogo, que deve ser muito disputado”, declarou o oposto Rafael Araújo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP: Thiaguinho, Théo, Douglas, Murilo, Aracajú, Gustavão e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Alexandre Arruda/CBV e Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário