terça-feira, 15 de março de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro e São José iniciam duelo pelas quartas de final

A série melhor de três das quartas de final da Superliga 2015/2016 terá mais um duelo nesta quarta-feira, às 19h, quando o Sada/Cruzeiro recebe o São José dos Campos, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder da fase classificatória e atual campeão, os mineiros tentam iniciar o confronto com o pé direito, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, que entrou nos playoffs com a 8ª colocação, busca surpreender os favoritos ao título. A partida terá transmissão do Sportv.

Na fase de classificação, o Sada/Cruzeiro levou a melhor nos dois duelos entre as equipes, por 3 sets a 1 e 3 sets a 0, respectivamente, no turno e returno. Mesmo com o retrospecto favorável, todos na equipe celeste sabem que o confronto de agora será diferente e quase um campeonato a parte. No discurso do elenco, o momento é de seguir tendo regularidade para continuar a boa campanha.

“Um dos pontos fortes do São José Vôlei é a experiência dos jogadores, todos com passagens em grandes equipes. Precisamos ficar atentos ao saque que, com certeza, virá com muita força. Temos de entrar mais focados e bem mais determinados. O São José montou um time excelente que poderia ter terminado a fase classificatória mais bem posicionado”, afirmou o ponteiro Filipe.

“Foi muito mais difícil terminar a fase classificatória em primeiro do que nos últimos anos, porque este já é o sexto campeonato que disputamos na temporada, um paralelo ao outro. E o time conseguiu manter o bom aproveitamento e, principalmente, o foco. Isso é louvável em um grupo que pensa sempre em ser campeão de tudo o que disputar. Agora vamos enfrentar o São José. Eles cresceram no torneio, mas terminaram em oitavo porque faltou um pouco de regularidade. O time deles tem peças importantes e é claro que podem surpreender. Estamos acostumados a jogar nesse nível e vamos encarar como a gente sempre encarou, como mais um jogo importante, porque a gente não escolhe jogo, não escolhe campeonato”, analisou o líbero Serginho.

No São José Vôlei, objetivo nesta edição da Superliga foi alcançado, no caso a classificação para os playoffs. Com a troca de treinador em meio a competição (saiu Leonardo Carvalho e entrou Renato Soares), o time do Vale de Paraíba passou por altos e baixos, porém na reta final da fase classificatória venceu Lebes/Gedore/Canoas, adversário direto, no ginásio La Salle, e o rival Funvic/Taubaté, no ginásio do Tênis Clube/SJC.

“O time foi reformulado para esta temporada, teve que passar pela seletiva para estar aqui, venceu e a partir daí nossa única meta era chegar aos playoffs e conseguimos. Claro que vamos jogar para ganhar, mas temos que ter os pés no chão, vamos enfrentar o atual Campeão Mundial”, disse o técnico Renato Soares, que jogou todo o favoritismo para o Sada/Cruzeiro.

“Nossa programação segue forte, com estudo e muito treino. O Sada é favorito na competição, por isso sonhar com a semifinal fica muito difícil. Mesmo assim o foco total é ganhar jogos. Se conseguirmos ganhar um ou classificar seria muito além do esperado. Temos consciência que o Cruzeiro é uma equipe muito forte e muito difícil de ser batida”, enfatizou o técnico joseense.

Equipes:


Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Rodriguinho, Leozinho, Éder Levi, Pedrão e Vanderson (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão; Diogo, Polaco; Alberto, Everton e Matheus (líbero)
técnico: Renato Soares

foto: Alexandre Arruda/CBV & Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário