quarta-feira, 9 de março de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Juiz de Fora fazem duelo de opostos na tabela

Nesta quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro vai até Juiz de Fora encarar a equipe local, no ginásio da UFJF, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016. Com a 1ª colocação garantida para os playoffs, o time celeste usará o jogo para testar alguns jovens do elenco, enquanto a equipe de Alessandro Fadul, que está na lanterna, com oito pontos ganhos, tenta encerrar sua participação fazendo um bom jogo.

Depois de construir a melhor campanha da fase classificatória, com 54 pontos, o Sada/Cruzeiro vai encarar o lanterna com vários jovens do elenco. Já pensando nas quartas de final, o técnico Marcelo Mendez deve poupar alguns jogadores, ainda mais que o grupo teve uma temporada pesada, com um total de seis competições, somando a Superliga. Além do levantador Fernando Cachopa e o oposto Alan, que já vem sendo utilizados, os centrais Pedrão e Eder Levi, além do ponteiro Rodriguinho devem iniciar o confronto.

“Nosso grupo está de parabéns pelo que tem feito até agora. Cumprimos bem nosso objetivo, que era chegar aos playoffs na liderança. E por isso devemos ter um time misto nesta partida contra o Juiz de Fora, pois queremos descansar parte do grupo e dar rodagem a alguns atletas, já pensando na preparação para a próxima fase. Mas vamos firmes em busca de mais um resultado positivo neste jogo no interior”, afirmou o treinador Marcelo Mendez.

À espera de definições sobre datas e local da Seletiva, que definirá a participação do time na elite do voleibol brasileiro na próxima temporada, o Juiz de Fora encara o Sada/Cruzeiro como oportunidade para adquirir mais ritmo de jogo e manter um bom nível de desempenho durante todos os sets. Além disso, o treinador Alessandro Fadul espera que o laço entre os jogadores fique ainda mais forte.

“Vamos precisar de todos os jogadores em suas melhores condições na Seletiva, pois, com certeza, serão partidas muito duras. Não podemos deixar de aproveitar um jogo desses, contra um time muito forte e diante do nosso torcedor, para melhorarmos enquanto grupo”, disse o técnico Alessandro Fadul.

Equipes:

Juiz de Fora
: Maurício, Tiago Maciel, Igor, Diego Almeida, Renato, Djalma e Fábio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi, Pedrão, Winters, Rodriguinho, e Vanderson (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araujo/Sada/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário