domingo, 20 de março de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota São José Vôlei e garante lugar na semifinal

O Sada/Cruzeiro carimbou o passaporte para a semifinal da Superliga 2015/2016 ao vencer o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/20 e 25/20, no ginásio Tênis Clube/SJC. Com isso, a equipe celeste fechou a série melhor de três das quartas de final com 2 jogos a 0 e agora enfrenta o Sesi-SP, que eliminou Montes Claros, na luta por um lugar na decisão.

Bem no saque, o Sada/Cruzeiro começou melhor e fez 4 a 1. Com contra-ataques eficientes, o São José Vôlei encostou (7 a 6). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, a equipe da casa fez 15 a 14. Na sequência, o treinador Marcelo Mendez trocou os ponteiros. Entrou Winters e saiu Filipe. A substituição fez bem aos mineiros que viraram o marcador com um bom saque do canadense (16 a 15). O time de São José cresceu de produção e voltou a liderar o marcador (20 a 18). O ponteiro Leal conseguiu um ace e deixou tudo igual (20 a 20). O final da parcial foi equilibrado e os visitantes levaram a melhor por 28 a 26.

O Sada/Cruzeiro voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (7 a 3) com um ace do ponteiro Leal. O volume de jogo do time mineiro funcionava e os visitantes fizeram 13 a 7. O saque dos mineiros seguia eficiente e a equipe celeste foi para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16 a 11). O Sada/Cruzeiro dominou as ações até o final da parcial e venceu o segundo set por 25 a 20.

A equipe mineira fez os dois primeiros pontos do terceiro set. O São José Vôlei cresceu de produção e virou o marcador (5 a 4). Quando o time da casa fez 10 a 8, o treinador Marcelo Mendez trocou os levantadores. Entrou Fernando e saiu William. A substituição fez bem à equipe mineira que virou o marcador (11 a 10). O ponteiro Leal fez um ace e a diferença subiu para dois (13 a 11). Os cruzeirenses dominaram a parte final da parcial e venceram o terceiro set por 25 a 20.

“Foi muito bom. Ganhar o troféu de melhor do jogo mostra que estou bem. Estou muito feliz e alcançamos um dos objetivos ao chegar à semifinal. Agora, vamos nos concentrar bem, pois teremos uma semifinal muito forte pela frente”, disse o ponteiro Leal.

“A equipe está de parabéns e temos que agradecer também à torcida que veio aqui nos apoiar. Acho que fizemos um jogo muito bom, o São José é um time experiente e jogou bem, dificultou muito o jogo em alguns momentos. Isso foi importante e serviu também para ficarmos alertas para a próxima partida contra o Sesi. Sabemos que é um clássico e será uma batalha muito dura”, disse o técnico Marcelo Mendez.

“Não podemos errar muito com uma equipe como o Sada Cruzeiro. É um grupo forte que está junto há muitos anos. Tivemos algumas chances de fechar o primeiro set, mas não aproveitamos (...)O time todo está de parabéns, fez uma boa partida. Mesmo com a derrota a equipe conseguiu jogar. No primeiro set ficou bem claro que a gente poderia fazer um jogo de igual pra igual. Mas o Sada é um time sem comparações, campeão de tudo e resistir à pressão que eles colocam realmente não é fácil. Mas nosso time está de parabéns, mostrou concentração, determinação e fecha sua participação com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o técnico Renato Soares.

Equipes:

São José Vôlei: Rodriguinho, Lorena, Diogo, Polaco, Alberto, Everton e Matheus (líbero)
entraram: Mário Jr., Lucas Salim, Alemão, Hugo e Brunão
técnico: Renato Soares

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Winters, Alan, Fernando Cachopa e Pedrão
técnico: Marcelo Mendez

foto: Tião Martins PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário