quarta-feira, 9 de março de 2016

(Superliga) Por vaga nos playoffs, Voleisul/Paquetá Esportes pega o Bento Vôlei

A última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016 promete muitas emoções para quem gosta de voleibol. Nesta quarta-feira, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Atualmente na 6ª posição, com 31 pontos, o time comandado por Paulão já está garantido nos playoffs, enquanto a equipe de Novo Hamburgo, hoje no 9º lugar, com 25 pontos, ainda briga pela última vaga restante.

Em grande fase, sendo quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Bento Vôlei/Isabela ainda pode alcançar a 5ª posição, hoje ocupada pelo Montes Claros, com 32 pontos. Os comandados de Paulão sabem que uma vitória diante do rival será importante para chegar bem aos playoffs. O levantador Marlon, o oposto Rivaldo, e, principalmente o ponteiro Lucas Ocampo, cresceram muito nesta reta final de fase classificatória, dando ao técnico Paulão a expectativa da equipe ir ainda mais longe.

Para lotar o ginásio municipal, a diretoria do Bento Vôlei resolveu fazer uma promoção. O torcedor que adquirir o ingresso inteiro terá desconto de 50%, pagando somente R$ 10,00. Além disso, quem comparecer ao local com a camisa do Bento Vôlei (independente de modelo e época) não paga ingresso. Para completar, o sócio torcedor ouro terá desconto na aquisição de novas camisas e ainda ganhará ingresso para um acompanhante.

Após vencer as três últimas partidas, o Voleisul/Paquetá Esportes deixou de ser um candidato ao rebaixamento para se tornar um possível integrante do G-8. A mobilização é de final de campeonato para todos na equipe de Novo Hamburgo, tanto que a diretoria até disponibilizou um ônibus para levar torcedores para o confronto na Serra gaúcha. Em quadra, o técnico Reinaldo Bacilieri vê seu time mais equilibrado, com as voltas do oposto Franco e o ponteiro Samuel.

“Eles vêm crescendo na competição com uma equipe muito boa, que consegue se adaptar às circunstâncias de cada jogo (...) Acredito que hoje somos mais equilibrados de forma de geral. Precisamos forçar o nosso saque, e principalmente, receber bem o saque deles para não quebrar o passe. Temos de fazer a nossa parte sem pensar no resultado paralelo”, analisou o treinador Reinaldo Bacilieri.

Vale lembrar que além de vencer o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, para se classificar a Voleisul/Paquetá Esportes ainda precisa torcer por uma derrota o São José dos Campos para a Funvic/Taubaté, que se enfrentam no mesmo horário no ginásio Tênis Clube/SJC.

“A rivalidade entre as duas cidades do Vale do Paraíba é muito grande. Eles também terão um jogo duro pela frente”, comentou Reinaldo Bacilieri, que trabalhou em São José dos Campos por cinco anos.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: ​​Gabriel Amaral/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário