quarta-feira, 2 de março de 2016

(Superliga) Por boa sequência, Voleisul/Paquetá Esportes pega Montes Claros

Nesta quinta-feira, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Montes Claros, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na 10ª posição, com 19 pontos, o time gaúcho busca a vitória para se distancia da zona do rebaixamento e ainda sonhar com vaga no G-8. Já os mineiros, que está no 5º lugar, com 32 pontos, já está com um lugar assegurado nos playoffs.

Depois de uma sequência de derrotas, o Voleisul/Paquetá Esportes fez um grande jogo diante do Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, e venceu por 3 sets a 1. O resultado foi muito comemorado, porém todos na equipe gaúcha sabem que nada foi conquistado ainda e vencer em casa é obrigação nesta reta final de fase classificatória. O técnico Reinaldo Bacilieri conta com o retorno do ponteiro Samuel, que pode ser o diferencial que o time tanto espera na temporada.

“Precisamos repetir o desempenho das últimas rodadas, quando conseguimos reduzir os erros e equilibrar as ações de ataque. Vamos contar com a nossa torcida e queremos fazer um jogo aguerrido para que a torcida venha junto (...) É um time em ótima fase, talvez em seu melhor momento dentro da competição. Tem destaques individuais, como o Kadu e o André Nascimento, mas sua maior força é o conjunto. Mesmo sendo uma equipe de qualidade, acredito que se conseguirmos fazer um bom jogo podemos buscar os pontos”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Pelo lado do Montes Claros, a fase é uma das melhores, com a equipe conquistando quatro vitórias seguidas, sendo a última diante do Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Tancredo Neves, que marcou a estreia de Talmo de Oliveira. O treinador, que entrou no lugar de Marcelinho Ramos, não mexeu muito na equipe, tanto que os destaques continuam sendo o ponteiro Kadu, o oposto André Nascimento e o bom levantador Rodrigo Ribeiro.

“Buscamos constantemente a regularidade. Todos os atletas têm que estar preparados para revezarmos. No momento em que um atleta não estiver bem, vamos ter outros que vão entrar e dar conta do recado. Temos tido uma regularidade boa de saque, poucos erros. Se conseguirmos evoluir nesses fundamentos, continuar com essa pegada, pra gente vai ser bom”, declarou o técnico Talmo de Oliveira.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
técnico: Talmo de Oliveira

foto: ​Marcio Poletto/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário