sábado, 5 de março de 2016

(Superliga) No tudo ou nada, Lebes/Gedore/Canoas pega São José Vôlei

Em duelo direto, o Lebes/Gedore/Canoas encara o São José dos Campos, neste sábado, às 18h, no ginásio La Salle, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Enquanto a equipe gaúcha aparece na 8ª posição, o time do Vale do Paraíba é o 9º colocado, sendo que ambos têm 24 pontos. Um confronto mais do que importante para as duas equipe e promessa de muita tensa e emoção em quadra.

O Lebes/Gedore/Canoas chega para o confronto com uma série de quatro derrotas consecutivas, porém no último confronto, diante do vice-líder Funvic/Taubaté, mostrou poder de reação, mesmo perdendo por 3 sets a 0, em parciais equilibradas (triplo 25/23). O técnico Marcelo Fronckowiak entende que o momento é delicado para a equipe, mas que jogar em casa é um trunfo importante nesta reta final de fase classificatória.

Entre os jogadores, o momento é de total concentração para conseguir a virar e encerrar a serie negativa. O experiente levantador Sandro já deixou a partida contra a Funvic/Taubaté explicando que a equipe pode render mais e que precisa voltar a mostrar um voleibol consistente. Evitar oscilações é um dos objetivos do time gaúcho, que espera ver o cubano Dennis soltando o braço 

Pelo lado do São José dos Campos, a derrota no tie-break, em casa, para o Copel Telecom/Maringá, não estava nos planos. Com o oposto Lorena ainda não estando 100%, o técnico Renato Soares tem apostado, e se dando bem, com Alemão. A boa notícia é que o central Júnior está completamente recuperado de lesão e pode aparecer mais em quadra para ajudar, principalmente, no bloqueio. Vencer no Rio Grande do Sul, pode significar a vaga, e por isso, todos na equipe do Vale do Paraíba só pensa na vitória.

“Temos um bom retrospecto em jogos fora de casa e vamos para vencer. Esta é nossa única opção. Não podemos deixar cair nosso foco que é continuar trabalhando forte e conquistar a vaga”, declarou o técnico Renato Soares.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Matheus, Bozko, Léo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Alberto, Everton, Diogo, Polaco e Matheus (líbero)
técnico: Renato Jr.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário