sábado, 19 de março de 2016

(Superliga) No interior paulista, Sada/Cruzeiro e São José fazem segundo duelo

Sada/Cruzeiro e São José Vôlei se enfrentam neste domingo, às 10h30min, no ginásio Tênis Clube/SJC, pelo segundo jogo da serie melhor de três das quartas de final da Superliga 2015/2016. Como venceu o primeiro jogo em Contagem, a equipe mineira fica com a vaga na semifinal com uma vitória, enquanto o time do Vale do Paraíba precisa ganhar para forçar mais um confronto, novamente, em Minas Gerais. A partida terá transmissão do Sportv.

O placar de 3 sets a 0 na abertura da série não diminui a concentração do elenco cruzeirense para o segundo duelo. Com a melhor campanha da primeira fase, o Sada/Cruzeiro garantiu o direito de decidir os playoffs em seus domínios, porém espera definir a serie no interior paulista. Com nomes como Leal, Wallace e William, a equipe do técnico Marcelo Mendez entra como favorita.

“Este é um jogo que define para eles a continuidade na competição, é a possibilidade de levar para um terceiro confronto. Por isso, acredito que eles virão mais fortes, mais concentrados no saque e tentando de alguma maneira minimizar nossas principais armas. Devem tentar estruturar melhor o sistema defensivo deles e a gente sabe que é diferente para eles jogar em casa, com torcida a favor. Sabemos da qualidade que a equipe de São José tem, então temos que entrar focados e determinados como sempre fazemos, porque a gente não pode ser surpreendido aqui. Vamos tentar fazer um jogo tranquilo e garantir a classificação sem precisar de mais um confronto”, avaliou o ponteiro Filipe.

Durante a fase classificatória da Superliga, nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram, os mineiros levaram a melhor. Para tentar mudar isso, o técnico Renato Soares sabe que o seu time precisa jogar com erro zero, principalmente no saque e na recepção. O líbero Mário Jr. ainda é dúvida e deve fazer um teste minutos antes da partida para saber se entrará em quadra.

“No último jogo cometemos erros bobos, que nos obrigavam a devolver a bola de graça, deslizes que contra o Sada/Cruzeiro são irreversíveis. No domingo, temos que consertar esses erros e fazer um bom jogo. Vamos entrar em quadra com determinação e a torcida pode ter certeza que vamos jogar para ganhar, mesmo diante do favorito da competição”, garantiu o técnico Renato Soares.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Diogo, Polaco, Alberto, Everton e Matheus (líbero)
técnico: Renato Soares

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário