sábado, 5 de março de 2016

(Superliga) No embalo, Voleisul/Paquetá Esportes encara Minas Tênis Clube

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Voleisul/Paquetá Esportes encara o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 20h, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Ocupando a 10ª posição, com 22 pontos, o time gaúcho busca se distanciar da zona do rebaixamento e ainda sonha com vaga nos playoffs. Já a equipe de Belo Horizonte, hoje no 6º lugar, com 29 pontos, tenta ainda subir na tabela.

Com a vitória na última rodada sobre o Montes Claros, em casa, a Voleisul/Paquetá Esportes chega à penúltima rodada um ponto à frente do Copel Telecom/Maringá, primeiro dos dois times que hoje seriam rebaixados, e dois pontos atrás do Lebes/Gedore/Canoas, último entre os que estariam classificados. A boa notícia é que desde o retorno do ponteiro Samuel, o time de Novo Hamburgo vem crescendo em desempenho.

“Pensamos os últimos dois jogos do returno como uma semifinal e uma final para nós. É com esse espírito que vamos entrar em quadra (...) Estamos estudando o time do Minas. O que precisamos é repetir as últimas partidas, em que erramos pouco e tivemos paciência para fechar os pontos”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Após as derrotas para Copel Telecom/Maringá, em casa, e Bento Vôlei/Isabela, fora, o Minas Tênis Clube só pensa em se recuperar e garantir um bom lugar nos playoffs. Mesmo com os resultados negativos, a equipe do técnico Nery Tambeiro está classificado para as quartas de final, porém quer melhor de posição para encarar um adversário ‘teoricamente’ mais fácil na próxima fase.

“Temos que entrar mais focados e comprometidos no jogo. Será um jogo difícil, na casa deles, com eles vindo de vitória e nós de uma derrota. Vamos concentrar melhor para entrar em quadra com uma postura diferente do último jogo e buscar o resultado positivo”, declarou o central Flávio.

Equipes:


Voleisul/Paquetá Esportes:
Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Daniel Nunes/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário