domingo, 13 de março de 2016

(Superliga) Na Vila Leopoldina, Sesi-SP e Montes Claros iniciam confronto

Pela primeira partida das quartas de final da Superliga 2015/2016, o Sesi-SP enfrenta o Montes Claros, neste domingo, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Com a 4ª melhor campanha da fase classificatória, o time paulista terá a vantagem de iniciar a serie melhor de três em casa, enquanto a equipe mineira, 4ª colocada, chega disposta a seguir surpreendendo na competição. A partida terá transmissão do Sportv.

No primeiro turno, o Montes Claros venceu por 3 sets a 2 na Vila Leopoldina em uma partida equilibrada. Já no returno, o Sesi-SP devolveu o placar na casa do adversário. Para o treinador Marcos Pacheco, os playoffs é uma nova fase dentro da competição e não um campeonato diferente. As equipes carregam tudo aquilo que foi feito na temporada.

“Tudo que você construiu e fez do começo da competição até aqui serve de alicerce para essa fase. Então você construiu o time, passou por jogos bons e ruins e alternativas, tudo isso obtido dentro da fase classificatória. E a gente participou bem, fizemos bons jogos e agora zeramos tudo para entrar nessa nova fase, que é eliminatória, não tem muitas opções, você tem que vencer dois jogos no melhor de três”, comentou Marcos Pacheco, que ainda falou sobre sua equipe para o primeiro jogo.

“O time está bem concentrado, a preparação está boa e acredito muito que a gente fez uma boa estrutura do grupo. Temos que ter paciência, estudar bem o adversário e buscar. Nos dois jogos que tivemos com eles foi uma vitória para cada, está um a um. Montes Claros é um adversário perigoso, com jogadores experientes, jogadores que sacam muito bem, então temos que fazer um bom jogo”, afirmou o treinador do Sesi-SP, que vem de quatro derrotas seguidas.

Depois de um começo arrasador na fase classificatória, o Montes Claros passou por altos e baixos, mas conseguiu sua vaga aos playoffs com algumas rodadas de antecedência. A saída de Marcelinho Ramos por motivo de saúde não chegou a atrapalhar a equipe mineira, que agora é comandada por Talmo de Oliveira, que desde sua chegada conquistou duas vitórias em quatro jogos, sendo uma delas contra o rival Minas Tênis Clube.

“São duas equipes muito parelhas e acredito que vai ser um jogo muito difícil e definido em detalhes. Mas sabemos de nossa força e vamos entrar em quadra para buscar essa vitória e depois termos a chance de tentar decidir a nossa vaga na semifinal jogando em casa ao lado de nossa torcida”, afirmou o central Salsa, em entrevista ao jornal O Tempo, que está voltando ao time depois de se recuperar de uma contusão.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Théo, Gustavão, Riad, Douglas, Thiago Alves e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
técnico: Talmo de Oliveira

foto: Alexandre Arruda/CBV & Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário