quarta-feira, 2 de março de 2016

(Superliga) Na busca pelo G-8, São José Vôlei recebe Copel Telecom/Maringá

Pela 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o São José Vôlei encara o Copel Telecom/Maringá, nesta quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Tênis Clube/SJC. Ocupando a 9ª colocação, com 23 pontos, o time do Vale do Paraíba briga por uma vaga nos playoffs, enquanto a equipe paranaense, hoje no 11º lugar, com 19 pontos, tenta escapar da zona do rebaixamento.

Na rodada anterior, o São José dos Campos conseguiu importante vitória sobre o Juiz de Fora, lanterna da competição, em seus domínios. Mais do que obrigação, a equipe do técnico Renato Soares teve um bom desempenho, com destaque para o oposto Alemão, que vem substituindo bem o experiente Lorena. O momento agora é de vencer novamente em casa e retornar ao G-8 nesta reta final de fase classificatória.

“Contra o Sada/Cruzeiro, fizemos um jogo muito abaixo do esperado. Já contra o Juiz de Fora, gostei da postura. Começamos o jogo de forma lenta, mas logo conseguimos recuperar e conseguimos impor o nosso ritmo. Foi uma vitória importante para nos mantermos na luta pela classificação (...) Não podemos pensar nos resultados dos adversários diretos. Temos que fazer a nossa parte, que é vencer. Portanto, a gente precisa ter foco, tranquilidade nesses jogos finais para que possamos nos garantir entre os oito melhores”, declarou o técnico Renato Soares, em entrevista ao Globoesporte.com

No Copel Telecom/Maringá, o momento é bom após a vitória sobre o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, porém a derrota do Sesi-SP para o Voleisul/Paquetá Esporte, na Vila Leopoldina, não ajudou em nada. Dentro da zona do rebaixamento, mas também com chances de playoffs, a prioridade para o técnico Horacio Dileo e seus jogadores é vencer os jogos que restam independente de ser em casa ou fora.

“É uma partida decisiva, aquele jogo de seis pontos em um confronto direto. Sabemos que só uma vitória mantém nossas chances de classificação. No primeiro turno, saímos com a vitória. Mas agora será outro jogo, pois eles também estão brigando por vaga. Mas enquanto houver chances, vamos lutar (...) Não é uma tarefa fácil, é claro. Mas nestas últimas rodadas teremos dois confrontos diretos (São José e Canoas). Faremos a nossa parte, independentemente dos resultados paralelos. Fico feliz de ter ajudado o time nessa evolução, mas queremos mais. Seria um prêmio pela recuperação da equipe na Superliga”, destacou o oposto Luan.

Equipes:

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Junior, Everton, Diogo, Polaco e Mário Júnior (líbero)
técnico: Renato Jr.

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário