quarta-feira, 9 de março de 2016

(Superliga) Montes Claros e Minas Tênis Clube fazem clássico mineiro

Nesta quarta-feira, às 20h, Montes Claros e Minas Tênis Clube fazem no ginásio Tancredo Neves, o clássico mineiro da última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016. Na 5ª colocação, com 32 pontos, o Pequi Atômico tenta confirmar essa posição para os playoffs, enquanto a equipe de Belo Horizonte, que aparece no 7º lugar, com 29 pontos, busca uma melhor colocação para os playoffs.

Mesmo já classificado para as quartas de final, o Montes Claros não pensa em se acomodar na tabela antes dos playoffs. As derrotas para Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes no Rio Grande do Sul ligaram o sinal de alerta para o técnico Talmo de Oliveira, que espera ver o time rendendo bem diante de um adversário difícil e quem sabe ter um confronto teoricamente mais ‘fácil’ na fase seguinte.

“Estamos focados para buscarmos a melhor classificação, mas ao mesmo tempo nos playoffs. Quero poder contar com todos os atletas e assim estarmos prontos como equipe. Podemos pegar Sesi-SP ou Brasil Kirin. Dois jogos dificílimos pela frente, independentemente do adversário. Precisamos nos preparar muito bem para esta reta final, que será outro campeonato”, declarou o técnico Talmo de Oliveira.

“Foram jogos importantes para ascender o alerta de várias coisas que devemos preparar para entrarmos nos playoffs bem. Já acertamos tudo e queremos fazer um excelente jogo para chegarmos confiantes nos playoffs e garantir a 5ª posição (...) O clássico é para alinhar a nossa confiança mesmo. Agora entram coração e concentração. Vamos estudar os times que poderemos encarar pela frente. Brasil Kirin ou Sesi-SP, independentemente de quem seja o adversário, queremos chegar bem, mantendo o foco. Vamos cumprir nossos objetivos para alcançar algo melhor lá na frente, depois das quartas de final”, afirmou o levantador Índio.

Também já classificado para as quartas de final, o Minas Tênis Clube tenta apagar as últimas apresentações para entrar forte nos playoffs. Foram três derrotas seguidas para Copel Telecom/Maringá, Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes, sendo que todas as equipes estavam em situação inferior na tabela. O técnico Nery Tambeiro sabe da qualidade do adversário, mas acredita no poder de decisão de seus jogadores para garantir a vitória.

“Estamos em um campeonato muito duro e muito equilibrado, que poderá ter surpresas nos playoffs. Tentamos apresentar o nosso melhor a cada jogo, mas não foi suficiente nos últimos jogos. Estamos incomodados com os últimos resultados, mas sabemos que perdemos jogando, fizemos sets duros. Agora temos mais um jogo para tentarmos a vitória e o sexto lugar, estamos focados nisso”, disse o técnico Nery Tambeiro.

Equipes:

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
técnico: Talmo de Oliveira

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário