quinta-feira, 17 de março de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté x Minas Tênis fecha 1ª rodada das quartas

Nesta quinta-feira, às 19h45min, a Funvic/Taubaté recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio Abaeté, no encerramento da 1ª rodada do playoff das quartas de final da Superliga 2015/2016. Segunda melhor campanha da fase classificatória, o time do Vale do Paraíba quer iniciar com o pé direito vencendo em casa, porém a equipe de Belo Horizonte, que foi 7ª colocada, tem a tradição a seu favor para tentar chegar as semifinais. A partida terá transmissão do Sportv.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta edição da Superliga e a vantagem é do Funvic/Taubaté. A equipe comandada pelo treinador Cézar Douglas levou a melhor nos dois confrontos vencendo por 3 sets a 2 e 3 sets a 0. Com jogadores em grande fase como o ponteiro Lucarelli e o levantador Rapha, a equipe do Vale do Paraíba teve altos e baixos na fase anterior, devido a lesões e algumas saídas inesperadas do elenco.

“Já me sinto totalmente em casa jogando pelo Taubaté, pois a cidade nos acolheu de uma forma inexplicável. E para mim nossa torcida é a mais fanática do Brasil, sempre fico impressionado como eles empurram nosso time. Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto, e tenho certeza de que não só eu, mas todos da equipe estão muito empenhados para sermos campeões da Superliga, e com isso retribuir o carinho que essa cidade tem com todos nós”, afirmou o central Otávio, que até a última temporada estava no Minas Tênis Clube.

“Vai ser muito especial poder enfrentar o Minas nessas quartas de final, pois é a equipe mais tradicional do vôlei brasileiro. Tenho um carinho muito especial pelo clube que me formou. Mas agora estou defendendo outra grande equipe, a Funvic Taubaté, que já vem a algumas temporadas brigando para ser campeão de tudo que disputa”, concluiu.

No Minas Tênis Clube, apesar do retrospectivo negativo, o treinador Nery Tambeiro acredita que o time de Belo Horizonte pode surpreender. Com o oposto Escobar e o ponteiro Bruno Canuto como principais referências ofensivas, o objetivo é fazer um grande primeiro jogo para levar a decisão para a Arena JK, porém todos sabem que a tarefa não é das mais fáceis.

“O Funvic/Taubaté é um time montado para disputar o título. Tem um plantel muito forte, com jogadores de seleção e experientes. Não dá para tirar o favoritismo deles. Mas nós sabemos da nossa responsabilidade, temos que fazer o nosso melhor. O Minas não entra em quadra sem querer buscar o resultado da vitória. E é o que nós vamos fazer. Enfrentaremos um grande adversário, mas vamos tentar surpreendê-lo”, garantiu Nery Tambeiro.

Equipes:

Funvic/Taubaté:
Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
técnico: Cézar Douglas

Minas Tênis Clube:
Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Alexandre Arruda/CBV & Orlando Bento/Minas TC

Nenhum comentário:

Postar um comentário