sexta-feira, 18 de março de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté supera Minas Tênis Clube e abre 1 a 0 na serie

Jogando no ginásio do Abaeté, a Funvic/Taubaté derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/21, pela primeira partida da serie melhor de três das quartas de final da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória simples no próximo domingo, às 13h, na Arena JK, para chegar as semifinais, enquanto a equipe de Belo Horizonte precisa ganhar para forçar um terceiro e decisivo confronto, novamente no interior paulista.

O Minas Tênis Clube começou melhor, fez 6 a 3 e o treinador Cézar Douglas pediu tempo. Se aproveitando dos erros do time da casa e bem no saque, os mineiros abriram seis pontos (12 a 6). O Funvic/Taubaté fez seis pontos seguidos e empatou (12 a 12). O cubano Sanchez se destacava e os donos da casa viraram o marcador (14 a 13). O bloqueio e o saque da equipe de Taubaté passaram a funcionar e a diferença no marcador subiu para três (18 a 15). O Funvic/Taubaté foi melhor na parte final do set e venceu a parcial por 25 a 20.

A segunda parcial começou equilibrada. Com um ace do levantador Rapha, o Funvic/Taubaté foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8 a 5). O ponteiro Lucarelli se destacava e os donos da casa fizeram 16 a 10. O bloqueio do time de Taubaté era eficiente e fez 19 a 13. A equipe do treinador Cézar Douglas continuou melhor e fechou a segunda parcial por 25 a 18.

O Minas Tênis Clube voltou melhor para o terceiro set e fez 7 a 6. Se aproveitando dos erros do time da casa, a equipe de Belo Horizonte abriu dois (11 a 9). O oposto Sanchez seguiu com atuação inspirada e a equipe do treinador Cézar Douglas virou o marcador (12 a 11). O set seguiu equilibrado até o 20º ponto, quando o Funvic/Taubaté voltou a dominar a parcial e venceu o set por 25 a 21.

“Todas as equipes entram no playoff para ganhar. Não tem time fraco nesse momento e sabíamos que seria complicado o duelo contra o Minas Tênis Clube, tanto que eles chegaram a estar na frente em alguns momentos da partida. Nós conseguimos sacar bem e isso foi determinante para a vitória”, afirmou oposto cubano Sanchez, maior pontuador da partida, com 16 pontos.

“Cometemos muitos erros e isso, contra uma equipe como o Funvic/Taubaté, é determinante para o resultado final. Precisamos tomar decisões mais apropriadas e vamos buscar arrumar o time para o duelo do próximo domingo em Minas”, disse o técnico Nery Tambeiro.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lipe, Lucarelli, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Japa, Pedro e Leozão
técnico: Cézar Douglas

Minas Tênis Clube:
Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Vanole, Cléber, Léo e Carísio
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário