sexta-feira, 4 de março de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté passa pelo Lebes/Gedore/Canoas no RS

Pela 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 23/25, 23/25, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, com 46 pontos, enquanto o time gaúcho parou nos 24 pontos e permanece no 8º lugar, ou seja, com a última vaga para os playoffs.

O jogo já começou com as equipes mostrando o que seria a tônica da partida. Um rali de tirar o fôlego deu o primeiro ponto ao Lebes/Gedore/Canoas, porém foi a Funvic/Taubaté quem chegou a primeira parada técnica na frente: 5 a 8. Com grande trabalho no levantador Sandro, os donos da casa encostaram em na segunda parada técnica o placar era 15 a 16 para os visitantes. Com Dennis sendo bastante acionado, os donos da casa fizeram 21 a 20, mas no final, com bom desempenho no side-out, o time do Vale do Paraíba fez 23 a 25.

Na segunda parcial, a equipe gaúcha chegou a abrir 7 a 3 no início do set, mas acabou deixando o adversário crescer na partida. Na primeira parada técnica, os comandados de Marcelo Fronckowiak estavam na frente com 8 a 5, enquanto no segundo tempo técnico a vantagem dos gaúchos era de 16 a 12. Mesmo com Lucarelli e Lipe bem marcados, quem virava as bolas na Funvic/Taubaté era o cubano Sanchez, que ajudou o time a virar por 20 a 21 e na reta final foi decisivo para fechar novamente em 23 a 25.

O terceiro set começou com os visitantes fazendo 5 a 8 na primeira parada técnica. Com alguns erros de arbitragem, as duas equipes acabaram se desconcentrando e erraram muito na parcial, deixando a partida um tanto feia. Na segunda parada técnica, a equipe do Vale do Paraíba tinha 12 a 16 no placar e essa vantagem acabou sendo administrada pelo time de Cezar Douglas por um determinado momento. Na reta final, o Lebes/Gedore/Canoas cresceu no jogo, mas não o suficiente e a vitória acabou com a equipe paulista por 23 a 25.

“Enfrentamos uma equipe qualificada, que nos venceu lá em Taubaté, e esta vitória foi muito importante. A sequência agora será pesada, pois tanto o Maringá quanto o São José, nossos próximos adversários, ainda tem objetivos na competição, assim como temos os nossos, precisamos manter o foco e chegar bem nos playoffs”, declarou o central Deivid.

“Fica um sentimento ruim, porque fizemos um bom jogo. Infelizmente, algumas coisas fogem do nosso controle e isso acabou prejudicando um pouco. Mas o que apresentamos hoje nos dá confiança para sábado. Contra São José vai ser uma final para nós, e vamos dar a vida contra eles”, afirmou o levantador Sandro.

No próximo sábado, às 18h, a Funvic/Taubaté encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia e horário, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o São José dos Campos, no ginásio La Salle.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Matheus, Bozko, Léo Caldeira e Jeffe (líbero)
entraram: Evandro, Batagim, Matheus, Alê e Wanderson
técnico: Marcelo Fronckowiak

Funvic/Taubaté:
Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Leozão e Japa.
técnico: Cézar Douglas

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário