domingo, 6 de março de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté ganha da Copel Telecom/Maringá no Chico Neto

Mesmo jogando no ginásio Chico Neto, a Funvic/Taubaté ganhou do Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 17/25, 22/25 e 20/25, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 49 pontos e confirmou a 2ª posição na classificação geral, enquanto o time paranaense segue no 11º lugar, com 21 pontos, sem chance de ir aos playoffs.

Precisando vencer para continuar sonhando com a classificação, o Copel Telecom/Maringá começou jogando de igual para igual com a Funvic/Taubaté, tanto que estava na frente na primeira parada técnica: 8 a 7. Na volta, a partida seguiu pegada, mas o time da casa manteve o ritmo e novamente chegou à parada técnica na frente: 16 a 13. Com bom aproveitamento nos bloqueios, o time do Paraná manteve a vantagem e conseguiu a vitória no primeiro set por 25 a 23.

O segundo set também começou equilibrado, mas com a Funvic/Taubaté chegando a primeira parada técnica na frente: 7 a 8. Os visitantes dominaram as ações e com cinco pontos seguidos fizeram 10 a 16 na segunda parada obrigatória. Com o ponteiro Lipe e, principalmente o central Otávio, jogando muito no ataque, os comandados de Cezar Douglas administraram a vantagem e fecharam em 17 a 25.

A derrota no segundo set mexeu com o time maringaense. Abalada, a equipe da casa cometeu muitos erros no início, permitindo que os visitantes fizessem 2 a 6. O Copel Telecom/Maringá reagiu e encostou na parada técnica (6 a 8). A continuação da parcial foi bastante disputada, com a Funvic/Taubaté conseguindo se manter a frente do placar: 14 a 16, porém sempre com os donos da casa perto: 18 a 21. Na reta final, o time do Vale do Paraíba teve mais tranquilidade para fechar em 22 a 25.

Diferente das parciais anteriores, a Funvic/Taubaté soltou o braço logo no início e abriu 0 a 4, chegando a primeira parada técnica com 4 a 8 no placar. O Copel Telecom/Maringá não conseguia reagir, falhando demais na recepção devido ao saque do adversário, que colocou 7 a 16 na segunda parada técnica. Com grande vantagem, o time do Vale do Paraíba foi administrando o resultado: 13 a 21, e mesmo com uma reação dos paranaenses, fechou em 20 a 25.

“Vitória importante. Mesmo com o rodízio de jogadores pudemos mostrar a força do nosso elenco e passar mais confiança uns aos outros e ao Cezar. Agora vamos fechar a primeira fase bem e chegar melhor ainda nos playoffs”, declarou o central Otávio, eleito o melhor em quadra.

“Temos obrigações ainda de tabela, da competição, obrigação com a camisa, com patrocinadores e torcida. Enfim, independentemente do que vai estar valendo essa última rodada, com certeza vamos dar o nosso melhor”, disse o central Ualas.

Pela 11ª rodada do returno e última da fase classificatória, a Funvic/Taubaté encara o São José dos Campos, na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio Tênis Clube/SJC. No mesmo dia e horário, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
entraram: Guilherme Gentil, Deivid, Edinho, Aureliano, Elder e Alemão
técnico: Horacio Dileo

Funvic/Taubaté:
Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Ialisson e Felipe (líbero)
entraram: Leozão, Diego, Japa, Deivid, Pedro e Ricardo Jr.
técnico: Cézar Douglas

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário