sexta-feira, 25 de março de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté e Brasil Kirin abrem as semifinais neste sábado

As semifinais da Superliga 2015/2016 começam neste sábado, às 11h30min, quando a Funvic/Taubaté recebe o Brasil Kirin, no ginásio Abaeté. O confronto será decidido em melhor de três jogos, sendo que o time do Vale do Paraíba tem a vantagem de definir a serie em casa, por ter feito melhor campanha na fase classificatória. A partida terá transmissão do Sportv.

Em sua terceira participação na Superliga (10ª colocado no primeiro ano e 3ª colocada no segundo), a Funvic/Taubaté busca uma inédita final na competição. Durante a primeira fase da competição os times se encontraram duas vezes e os comandados de Cezar Douglas levaram a melhor nas duas partidas onde venceram por 3 sets a 0, entretanto todos do elenco esperam uma serie decidida nos detalhes. Segunda melhor campanha na fase classificatória, o time do Vale do Paraíba eliminou o Minas Tênis Clube em dois jogos pelas quartas de final.

“Será um jogo extremante difícil e começar em casa, com o apoio da nossa torcida pode nos ajudar bastante na busca por uma vitória. Já enfrentamos o nosso adversário algumas vezes e nos conhecemos. É uma equipe de muita qualidade. Mas estamos preparados para buscarmos a vantagem nesse primeiro jogo”, disse o ponteiro Lucarelli.

Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni terminaram a primeira fase com a terceira melhor campanha e conquistaram a vaga na semi ao passarem pelo Bento Vôlei/Isabela, nas quartas de final, com duas vitórias. Além disto, o Brasil Kirin atravessa bom momento: são seis triunfos nos últimos sete confrontos, quatro de forma consecutiva.

“Estar perto de disputar uma final motiva bastante, dá um gás extra. Apesar desse fator, estamos focados em seguirmos nos apresentarmos bem. O pensamento é todo no jogo, nas ações e em fazer o que é necessário para construir vitórias. Do outro lado, teremos um adversário qualificado, montado para disputar títulos. A responsabilidade é grande, mas estamos determinados a seguir fazendo um bom trabalho. Será uma série duríssima, dificilmente decidida em dois jogos”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“O que aconteceu deixamos para trás. Os jogos contra Taubaté, e todos os outros, nos ajudaram a crescer como time e perceber onde poderíamos melhorar. Cada partida é uma história e estamos concentrados para a desta semana. Nos preparamos bem para fazer outra boa partida e buscar esta classificação”, declarou o ponteiro Piá, quando perguntado sobre os confrontos passados pela Copa São Paulo, Campeonato Paulista e na própria Superliga. 

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lipe, Lucarelli, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
técnico: Cézar Douglas

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Piá, Lucas Loh, Luizinho, Maurício e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Alexandre Arruda/CBV & Gabriel Inamine/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário