sexta-feira, 4 de março de 2016

(Superliga) Fora de casa, Copel Telecom/Maringá vence São José no tie-break

Mesmo jogando no Tênis Clube/SJC, o Copel Telecom/Maringá derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/22, 22/25, 25/22 e 10/15, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 21 pontos, porém permanece na 11ª posição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba segue no 9ª colocação, com 24 pontos.

O jogo começou acirrado com as equipes trocando pontos, porém foi o Copel Telecom/Maringá quem chegou em vantagem no primeiro tempo técnico: 5 a 8. Com destaque para o ponteiro Diogo, o São José Vôlei se recuperou e empatou em 13 a 13. O duelo é marcado por muitos ralis: 17 a 16, mas a chuva acabou atrapalhando e o jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos. No retorno foram os visitantes que aproveitaram melhor as chances, fechando em 19 a 25.

No segundo set, o panorama é completamente outro. O São José conseguiu impor seu jogo, encaixou belas jogadas e abriu distância no placar: 6 a 3, porém logo o Copel Telecom/Maringá conseguiu encostar no placar e virar na primeira parada técnica 7 a 8. Novamente a parcial era equilibrada, e com Rodriguinho distribuindo bem as bolas, os donos da casa fizeram 13 a 9, mas novamente foram os visitantes que chegaram a frente na parada técnica: 15 a 16. Na reta final, os donos da casa conseguiram a virada: 19 a 16 e com grande força no ataque fecharam em 25 a 21.

O terceiro começa com o São José fazendo 4 a 1. A chuva apertou de novo e o jogo foi mais uma vez paralisado. Os times voltam e os donos da casa mantiveram o ritmo fazendo 8 a 4 na primeira parada técnica, sendo que com bom aproveitamento no bloqueio aplicou 12 a 7 no placar. A partida era bem disputada, pois atrás no placar: 19 a 13, o Copel Telecom/Maringá conseguiu reagir: 20 a 18 e empatou em 20 a 20. No final, com grande atuação de Thiago Sens, os paranaenses viraram e fecharam em 22 a 25.

Com mudanças na equipe (Alemão volta e Lorena sai), o São José repete o bom jogo do início do set anterior e abre 6 a 2. Com belo trabalho de bloqueio, os donos da casa abriram vantagem: 14 a 7, porém viram os visitantes reagirem e encostarem na segunda parada técnica: 16 a 13. O central Júnior era um paredão na rede e conseguiu manter os donos da casa na frente: 20 a 16. O time de Maringá persegue o placar incansavelmente e deixa tudo igual: 20 a 20. Na reta final, a equipe de Renato Soares conseguiu ter mais concentração para fechar o quarto set em 25 a 22.

No tie-break, os times estavam focados e buscavam todas as bolas. O São José encaixava boas jogadas, enquanto o Copel Telecom/Maringá tinha um grande trabalho de fundo de quadra. Na virada de quadra, os visitantes abriram dois pontos: 8 a 6, mas logo o time do Vale do Paraíba deixou tudo igual: 8 a 8. Entretanto, os donos da casa começaram a errar no side-out e os comandados de Horacio Dileo aproveitaram para abrir 9 a 13 e logo fecharem em 10 a 15.

“Continuamos sonhando com a vaga. A equipe do Maringá tem seu mérito, emplacou um saque que desequilibrou nossa equipe e nós voltamos a errar quando não poderíamos. Mas agora é pensar no próximo jogo, não dá tempo de lamentar. Temos um bom retrospecto em jogos fora de casa e vamos para vencer, esta é nossa única opção. Não podemos deixar cair nosso foco que é continuar trabalhando forte e conquistar a vaga”, declarou o técnico Renato Soares.

“Temos que agradecer à torcida que este hoje empurrando o time, eles fazem toda a diferença. Não fizemos um jogo ruim, ao contrário, jogamos bem, mas sem dúvida desperdiçamos um resultado positivo hoje. Agora temos que confiar, colocar em prática tudo o que sabemos para encarar o Canoas e sair de lá com a vitória”, comentou o oposto Alemão.

No próximo sábado, às 18h, o Copel Telecom/Maringá encara a Funvic/Taubaté, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia e horário, o São José dos Campos enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Alberto, Everton, Diogo, Polaco e Matheus (líbero)
entraram: Lorena, Júnior e Lucas Salim.
técnico: Renato Jr.

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
entraram: Guilherme Gentil, Deivid, Edinho, Aureliano e Elder
técnico: Horacio Dileo

foto: Tião Martins/ PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário