sexta-feira, 4 de março de 2016

(Superliga) Em alto nível, Voleisul/Paquetá Esportes passa por Montes Claros

O Voleisul/Paquetá Esportes derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 26/24, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. O resultado fez o time gaúcho seguir na 10ª colocação, porém agora com 22 pontos, dois a menos que o primeiro time na zona dos playoffs. Já equipe mineira (classificada) segue no 5º lugar, com 32 pontos.

A partida iniciou com os donos da casa mostrando força. Jogando de maneira equilibrada e com poucos erros, a Voleisul/Paquetá Esportes chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por dois pontos (8 a 6). Ao longo do set a vantagem do time gaúcho foi aumentando gradualmente, tanto que no segundo tempo técnico o placar marcava 16 a 12. Com grande atuação do oposto Franco (maior pontuador da partida), a equipe de Novo Hamburgo mostrou tranquilidade para fechar o primeiro set em 25 a 16.

Se na parcial anterior a Voleisul/Paquetá Esportes iniciou com bom rendimento, no segundo set a equipe de Reinaldo Bacilieri mostrou ainda mais superioridade, fazendo 8 a 5 na primeira parada técnica. Com boas atuações do ponteiro Samuel e do oposto Franco, os donos da casa foram abrindo vantagem e fazendo 16 a 12 na segunda parada técnica. Com grande autoridade, o time gaúcho fez 21 a 15 e novamente com muita tranquilidade fechou em 25 a 17.

O equilíbrio esperado para a partida acabou vindo apenas no terceiro set. O início da parcial mostrou que nenhum time conseguiria abrir vantagem, tanto que Montes Claros chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 7 a 8. Com Juninho sendo a principal referência de ataque, o time mineiro era bastante marcado pelo bloqueio adversário, que ajudou o Voleisul/Paquetá Esportes a virar na segunda parada técnica: 16 a 15. Na reta final, a vantagem de dois pontos para o Pequi Atômico em 22 a 20 mostrou que o jogo poderia ir longe. Entretanto, com a torcida junto e com o levantador Rafinha incendiando a quadra, o time de Novo Hamburgo fez 26 a 24.

“Tivemos uma evolução nas últimas três partidas. Estamos errando menos e tendo mais paciência para fechar os pontos. Temos que manter isso para as duas rodadas finais”, destacou o treinador Reinaldo Bacilieri.

“Após o jogo, toda equipe estava muito consciente da responsabilidade nos próximos jogos e da preparação rumo aos playoffs. Já estamos nos preparando para o próximo jogo contra Bento”, afirmou o técnico Talmo de Oliveira.

No próximo sábado, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes encara o Minas Tênis Clube, novamente no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o Montes Claros pega o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
entraram: Bob, Bernardo Roese, Jonatas e Renan
técnico: Reinaldo Bacilieri

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
entraram: Índio, Juninho, Renan Purificação, Salsa e Jamelão
técnico: Talmo de Oliveira

foto: ​Daniel Nunes/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário