quinta-feira, 10 de março de 2016

(Superliga) De virada, Bento Vôlei/Isabela derrota Voleisul/Paquetá Esportes

Pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016, o Bento Vôlei/Isabela derrotou, de virada, a Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 21/25, 25/20, 36/34 e 15/12, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, os comandados de Paulão confirmaram o 6º lugar, com 33 pontos, enquanto o time de Novo Hamburgo acabou eliminado na 10ª posição, com 26 pontos.

Com chances de chegar aos playoffs, o Voleisul/Paquetá Esportes começou melhor e fez 6 a 8 na primeira parada técnica. Com grande desempenho no saque e no ataque, os visitantes abriram vantagem e fizeram 10 a 16 na segunda parada obrigatória. Tendo o oposto Franco como principal referência ofensiva, a equipe de Novo Hamburgo conseguiu administrar a vantagem e fechar o primeiro set em 19 a 25.

O Bento Vôlei/Isabela até iniciou bem a segunda parcial, abrindo 3 a 0 e chegando a primeira parada técnica na frente: 8 a 6. Entretanto, o Voleisul/Paquetá Esportes utilizando muito bem o bloqueio conseguiu empatar o placar em 10 a 10 e colocar 12 a 16 na segunda parada técnica. Os comandados de Reinaldo Bacilieri estavam com um bom volume de jogo e não davam chances de reação para os donos da casa. No final, vitória dos visitantes por 21 a 25.

No início do terceiro set o panorama começou a mudar, com o Bento Vôlei/Isabela equilibrando as ações. Na primeira parada técnica a vantagem do Voleisul/Paquetá Esportes era de apenas um ponto: 7 a 8. Com o oposto Rivaldo soltando o braço e os homens de meio sendo bastante acionados, os donos da casa conseguiram virar o placar e fazer 16 a 12 na segunda parada técnica. Neste momento era sabido no ginásio que o São José (adversário direto do time de Novo Hamburgo) vencia sua partida, algo que se não chegou a afetar os jogadores em quadra, deixou a equipe um tanto desconcentrada no final da parcial, que acabou 25 a 20 para a equipe da Serra.

Bastante disputado, o quarto set teve início parecido com o anterior, porém com os comandados de Paulão na frente na primeira parada técnica: 8 a 7. Encaixando seu saque, que quebrava a recepção adversária, o Bento Vôlei/Isabela foi abrindo vantagem e fez 16 a 12 na segunda parada obrigatória. O Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu reagir e encostar no placar 21 a 19 e a partir daí, o que se viu foi muita disputa e tensão no ginásio. No final, depois de um ace de Giovanni, os donos da casa fecharam em 36 a 34.

No tie-break, o time de Novo Hamburgo começou melhor e chegou a abrir três pontos de vantagem: 2 a 5. Mesmo não conseguindo a vaga para os playoffs (o São José vencerá seu jogo), o Voleisul/Paquetá Esportes seguia forte para buscar a vitória: 8 a 10. Entretanto, com atuação inspirada de Rivaldo, os comandados de Paulão conseguiram reagir e viraram para 12 a 10, fechando logo na sequência por 15 a 12.

“Primeiramente, parabéns à torcida que compareceu. Se num dia de chuva foi assim, imagina agora nos playoffs? (...) Demos o nosso máximo. Estamos vindo de uma sequência muito forte de jogos. Não conseguimos impor nos dois primeiros sets o nosso jogo, mas dentro dessa dificuldade conseguimos superar, deslanchar e fazer um grande espetáculo pra essa torcida que realmente jogou com a gente”, afirmou o oposto Rivaldo.

Agora, o Bento Vôlei/Isabela vai encarar o Brasil Kirin nas quartas de final, com as datas e horários a serem divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Já a Voleisul/Paquetá Esportes encerra sua participação na Superliga 2015/2016 conseguindo se manter na elite nacional.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedrinho, Rivoli Zé Ricardo
técnico: Paulão

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Samuel, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
entraram: Bob, Bitello, Jonatas, Jairo e Nicolas
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário