sábado, 5 de março de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá faz ‘jogo da vida’ contra Funvic/Taubaté

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá recebe a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 18h, no ginásio Chico Neto. Na 11ª posição, com 21 pontos, o time paranaense tenta escapar do rebaixamento e ainda sonha com uma vaga nos playoffs. Já a equipe do Vale do Paraíba aparece na vice-liderança, com 46 pontos ganhos.

Vindo de duas vitórias importantes no tie-break sobre Minas Tênis Clube e São José dos Campos, a equipe do técnico Horacio Dileo sabe que para conseguir seus objetivos precisará vencer um forte candidato ao título, no caso a Funvic/Taubaté. Jogadores como os ponteiros Fukozawa e Thiago Sens, além do levantador Thiago Gelinski estão em grande fase, mas o diferencial vem sendo o oposto Luan.

“Será o jogo mais importante da temporada. Depois do resultado Del teremos noção se vamos ter chance de classificação, se seremos jogados ao rebaixamento ou se continuaremos na briga”, declarou o ponteiro Thiago Sens, ao jornal Diário de Maringá.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o momento é de fazer o time jogar o melhor possível para chegar bem aos playoffs. Na última rodada, a equipe venceu por 3 sets a 0 o Lebes/Gedore/Canoas, no Rio Grande do Sul, porém com parciais bem apertadas (triplo 25/23). O técnico Cezar Douglas entende que a hora é de fazer a equipe ganhar ‘liga’ e maturidade para não vacilar nos momentos decisivos da competição.

“A sequência agora será pesada, pois tanto o Maringá quanto o São José, nossos próximos adversários, ainda têm objetivos na competição, assim como temos os nossos. Precisamos manter o foco e chegar bem nos playoffs”, disse o central Deivid.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá:
Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
técnico: Cézar Douglas

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário