sábado, 5 de março de 2016

(Superliga) Contagem recebe Sada/Cruzeiro e Sesi-SP neste sábado à noite

Encerrando a 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Na liderança, com 51 pontos, a equipe mineira precisa apenas de uma vitória para garantir a 1ª colocação da fase classificatória. Já o time paulistano, hoje no 4º lugar, com 37 pontos, tenta vencer para seguir na briga por uma posição acima na tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

Precisando de uma vitória para ficar na 1ª posição, o Sada/Cruzeiro entra na partida contra o Sesi-SP disposto a manter o mesmo ritmo apresentado nas rodadas anteriores. O técnico Marcelo Mendez deve colocar força máxima em quadra, porém Filipe pode ser poupado e o canadense Winters iniciaria o duelo ao lado de Leal. Por outro lado, a dupla William e Wallace está confirmada.

“Todo o time do Sesi-SP preocupa. Eles têm um grupo forte, com jogadores experientes e acostumados a enfrentar partidas difíceis. Nosso time está preparado para um jogo bastante disputado, mas, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar mais esses três pontos”, afirmou o oposto Wallace.

“Acho que vai ser um grande jogo, bem disputado. Tivemos a prévia no primeiro turno, quando eles saíram com a vitória por 3 a 2. Então vai ser um confronto duríssimo. As duas equipes têm uma motivação muito grande. Conseguindo a vitória a gente garante a primeira colocação na fase classificatória e eles precisam também da vitória amanhã e no próximo jogo contra Campinas para garantirem a terceira posição. Então vai ser uma partida bem disputada, as duas equipes têm grandes jogadores e tem tudo para ser um jogo duro para os dois times, um espetáculo muito grande para a torcida”, comentou o central Éder. 

No Sesi-SP, o sinal de alerta foi ligado após as derrotas para o Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes, em pleno ginásio da Vila Leopoldina. O técnico Marcos Pacheco viu o time oscilar muito, tentando dar nova cara para a equipe com as variações de Thiaguinho e Vinhedo em quadra. Em contrapartida, os centrais Aracaju e Gustavão estão em grande fase e podem ajudar e muito no confronto.

“É difícil achar pontos fracos na equipe deles. Individualmente, é uma grande equipe também. E em um dia com todos jogando bem é complicado ganhar deles. Estamos nos preparando bem e vamos entrar em quadra confiantes, mas sabemos que jogar contra o Sada/Cruzeiro, e na casa deles, é uma tarefa complicada”, declarou o oposto Théo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP: Vinhedo, Theo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário