quinta-feira, 3 de março de 2016

(Superliga) Com TV, Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin fazem duelo em Contagem

Encerrando a 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro recebe o Brasil Kirin, nesta quinta-feira, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder, com 48 pontos, o time mineiro só pensa em seguir na ponta para ter vantagem na sequência da competição, enquanto a equipe paulista, hoje no 3º lugar, com 38 pontos, quer vencer para se distanciar do Sesi-SP (4º colocado, com 37 pontos). A partida terá transmissão do Sportv.

No primeiro turno, o Sada/Cruzeiro travou um embate equilibrado contra a equipe de Campinas, fora de casa. A vitória celeste veio apenas no tie-break e de virada, contando com uma grande atuação do ponteiro Filipe, que foi eleito o melhor em quadra. Entretanto, para o jogo desta quinta-feira, ainda há dúvidas sobre a presença do camisa 18, assim como sobre o cubano Leal. O primeiro sofreu uma luxação no dedo e o segundo uma entorse leve no tornozelo.

“Será ótimo pra gente disputar esta partida em casa. A torcida é sempre um excelente fator ao nosso lado, principalmente diante de um forte adversário como o Campinas. E eles estarão motivados porque estão brigando pela vice-liderança com o Sesi-SP e com o Taubaté. Precisamos jogar bem para conseguir mais alguns pontos que nos dão tranquilidade para sábado. Estamos treinando bem, a preparação aqui no Sada/Cruzeiro é sempre consistente, organizada e o time chega ao jogo pronto para fazer o melhor. Já não jogamos no Riacho há algum tempo, então treinar lá na véspera será importante pra gente”, disse o ponteiro Winters.

“Estamos treinando forte, pois sabemos da importância dos dois jogos dessa semana para acabar a fase classificatória na primeira colocação. O Brasil Kirin está atualmente na terceira posição e brigando pra se manter por ali, então sabemos que eles vêm com tudo para o jogo. Eles têm grandes jogadores em todas as posições e um time bem completo”, destacou o central Éder.

Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni vêm de quatro vitórias consecutivas e ainda não perderam fora de casa em 2016, sendo resultados positivos sobre Copel Telecom/Maringá, Minas Tênis Clube e Montes Claros. Na última rodada, o time de Campinas teve dificuldades para vencer o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio do Taquaral, ganhando um tie-break longo e polêmico.

“Será um jogo complicado, contra um adversário qualificado. Por isto, temos que entrar em quadra com muita agressividade, mas também de forma solta, sem tanta responsabilidade, pois a obrigação é deles. Vamos lá jogar no nosso limite e tentar valer nossa subida na classificação. Sabemos que do outro lado estão os atuais campeões mundiais, respeitamos, só que vamos entrar com o pensamento de trazer um bom resultado para Campinas”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Temos que jogar 120%. O Cruzeiro impõe um ritmo muito forte durante todo o jogo e pressiona o adversário. Precisamos ter cabeça boa . Saber sair rápido de situações adversas e prolongar os momentos bons que criarmos”, disse o levantador Gonzalez.

“Estamos passando por um ótimo momento na Superliga. Sabemos da dificuldade que é enfrentar a equipe do Sada Cruzeiro e um fundamento que precisamos buscar trabalhar bem durante a partida é o saque, pois assim podemos tentar dificultar as ações do William, que, com a bola na mão, possui grandes atacantes. Vai ser uma partida dura, onde detalhes vão fazer a diferença”, disse o central Vini.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Winters, Ropdriguinho, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Vini, Luizinho, Olteanu, Piá e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário