quarta-feira, 16 de março de 2016

(Superliga) Com autoridade, Sada/Cruzeiro vence São José e abre 1 a 0

Líder da fase classificatória, o Sada Cruzeiro (MG) começou o playoff das quartas de final da Superliga 2015/2016 com vitória sobre o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/21, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com isso, o time celeste abriu 1 a 0 na serie melhor de três e se vencer no próximo domingo, às 10h30min, no ginásio Tênis Clube/SJC, fica com a vaga nas semifinais. O time do Vale do Paraíba precisa ganhar para forçar o terceiro confronto, novamente em Minas Gerais.

O set começou equilibrado. O Sada/Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico, com um de vantagem (8 a 7). Se aproveitando dos erros do time visitante, a equipe da casa fez 12 a 8 e o treinador Renato Soares pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Sada/Cruzeiro seguiu com um saque eficiente e fez 19 a 11. A equipe do técnico Marcelo Mendez dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25 a 18.

O Sada/Cruzeiro continuou melhor no início do segundo set e fez 11 a 9. Depois de um belo bloqueio do central Éder, o time celeste foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16 a 13). Se aproveitando dos erros da equipes joseense, o time mineiro aumentou a vantagem para seis pontos (20 a 14). O levantador William e o ponteiro Leal se destacaram e a equipe da casa levou a melhor no segundo set por 25 a 17.

A terceira parcial começou disputada ponto a ponto. Numa boa sequência de saques do ponteiro Filipe, o Sada/Cruzeiro abriu cinco pontos de vantagem (10 a 5). O levantador William jogava com velocidade e os donos da casa fizeram 15 a 10. Bem no saque, o São José Vôlei cresceu de produção e encostou no marcador (17 a 15). O Sada/Cruzeiro voltou a controlar o jogo na parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25 a 21.

“Fizemos um bom jogo contra um adversário complicado. O São José Vôlei tem jogadores experientes e uma equipe de qualidade. Imprimimos o nosso ritmo durante a partida. Ganhar dentro de casa era nossa obrigação e agora vamos em busca da classificação para a semifinal na casa deles”, disse o levantador William.

“Minha função principal é atacar e sacar. Então quando a bola sobe não tem nem o que pensar, tem que colocar no chão. E o bom desempenho tem muito também da relação de confiança com o William, ele sabe as horas certas de me acionar. Nós jogamos bem, construímos uma vitória muito importante hoje, em um momento da temporada em que um set a mais faz diferença. Acho que o mais importante do 3 a 0 é isso, ter mais um tempo de descanso, de relaxar e focar no próximo desafio. Este já passou, agora é pensar no próximo confronto”, analisou o oposto Wallace.

“Não podemos ter falhas contra o Sada Cruzeiro. Eles pressionam no saque e nós erramos muito. Precisamos aproveitar mais as oportunidades”, afirmou o ponteiro Diogo. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Alan
técnico: Marcelo Mendez

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Diogo, Polaco, Alberto, Everton e Matheus (líbero)
entraram: Lorena, Lucas Salim, Júnior, Brunão e Rodrigo
técnico: Renato Soares

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário