quarta-feira, 9 de março de 2016

(Superliga) Clássico no Vale do Paraíba define última vaga aos playoffs

Encerrando a 11ª rodada do returno e última da fase classificatória da Superliga 2015/2016, o São José dos Campos recebe a Funvic/Taubaté, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tênis Clube/SJC. Na 8ª posição, com 27 pontos, os comandados de Renato Soares chegam aos playoffs com uma vitória, enquanto o time de Cezar Douglas, hoje na 2ª posição, com 49 pontos, apenas cumpre tabela.

O clássico no Vale do Paraíba define com quem vai ficar a última vaga para os playoffs. Se vencer por 3 sets a 0, 3 sets a 1 ou até perder no tie-break, o São José dos Campos garante um lugar nas quartas de final. Caso outro resultado aconteça e o Voleisul/Paquetá Esportes (25 pontos) vença o Bento Vôlei/Isabela ou o Lebes/Gedore/Canoas (24 pontos) supere o Copel Telecom/Maringá, será um time gaúcho que segue adiante da Superliga.

Dentro de quadra, o técnico Renato Soares aposta no bom momento vivido pela equipe, que foi até o Rio Grande do Sul no último sábado e venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, em pleno ginásio La Salle. Entretanto, para ficar com a vaga, o São José dos Campos precisará quebrar um tabu de não vencer a Funvic/Taubaté há dois anos. Neste período foram seis duelos e todos vencido pelo rival de maior investimento.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, independente de já ter garantido a segunda melhor campanha da primeira fase, o objetivo é fazer um bom jogo, vencer e ingressar nos playoffs com ânimo renovado. O técnico Cezar Douglas não confirma se vai poupar alguns jogadores pensando nas quartas de final, porém pode realizar algum rodízio como fez na vitória sobre o Copel Telecom/Maringá.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão; Diogo, Polaco; Alberto, Everton e Mateus (líbero)
técnico: Renato Soares

Funvic/Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Ialisson e Felipe (líbero)
técnico: Cézar Douglas

foto: Tião Martins PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário