segunda-feira, 14 de março de 2016

(Superliga) Brasil Kirin passa pelo Bento Vôlei/Isabela e abre 1 a 0 na serie

Na abertura dos playoffs, o Brasil Kirin derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/20, no ginásio Taquaral, abrindo 1 a 0 na serie melhor de três das quartas de final. O segundo jogo será no próximo sábado, às 11h30min, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, e enquanto o time de Campinas, com a vitória chega as semifinais, a equipe gaúcha precisa vencer para forçar um novo confronto no interior paulista.

Bem no saque, o Brasil Kirin começou melhor e fez 6 a 3. Quando o placar estava 13 a 8 para o time da casa o treinador Paulão pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o time campineiro seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico com seis de vantagem (16 a 10). O Brasil Kirin segurou uma reação do Bento Vôlei/Isabela e venceu o primeiro set por 25 a 20.

O Brasil Kirin seguiu melhor no início do segundo set e fez 5 a 2. O atacante Wallace se destacava no ataque e o time campineiro abriu quatro (12 a 8). Na sequência, o oposto do time da casa conseguiu uma grande defesa e os campineiros seguraram a vantagem (14 a 10). Se aproveitando dos erros dos visitantes, o Brasil Kirin levou a melhor no segundo set por 25 a 17.

O terceiro set começou equilibrado. O saque do Bento Vôlei/Isabela dificultou a recepção dos donos da casa e os visitantes abriram três (8 a 5). O líbero Tiago Brendle se destacava na defesa e a equipe da casa empatou (11 a 11). Neste momento, apoiados pela torcida, os campineiros foram para a segunda parada técnica com três de vantagem (16 a 13). O Brasil Kirin segurou a vantagem até o final e venceu o terceiro set por 25 a 19.

“Fizemos um grande jogo. Conseguimos nos impor desde o começo. Fomos conscientes e entramos com vontade de ganhar. Isto foi o mais importante. Saímos na frente, mas ainda não tem nada garantido. Esperamos um duelo ainda mais complicado lá. agora o desafio é manter o padrão jogando também fora de casa”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

“O nosso time entrou em quadra determinado a vencer a partida. Sabíamos que começar o playoff com vitória dentro da nossa casa seria muito importante. Fomos agressivos desde o início e isso foi muito positivo. Agora, já temos que pensar no duelo do próximo sábado na casa deles no qual teremos que manter a concentração”, disse o líbero Tiago Brendle.

“O Brasil Kirin colocou um ritmo forte desde o início e nós não conseguimos cadenciar o jogo. Temos que minimizar os erros para a próxima partida diante da nossa torcida”, afirmou o oposto Rivaldo.

Equipes:

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Piá, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha e Michael
técnico: Alexandre Stanzioni

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Reffatti, Rivoli, Bergamo, Zé Ricardo
técnico: Paulão

foto: Cinara Piccolo/Divulgação Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário