sábado, 12 de março de 2016

(Superliga) Brasil Kirin e Bento Vôlei abrem os playoffs no Taquaral

Os playoffs da Superliga 2015/2016 começam neste domingo, às 19h30min, quando o Brasil Kirin recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio do Taquaral. Terceiro colocado na fase classificatória, o time de Campinas chega as quartas de final tendo conquistado 14 vitórias e oito derrotas. Já a equipe gaúcha foi a 6ª colocada (onze vitórias e onze derrotas), sendo que venceu cinco das seis últimas partidas que disputou. O confronto terá transmissão do Sportv.

O Brasil Kirin quer aproveitar o apoio da torcida para começar os playoffs com o pé direito. Além da boa colocação, os campineiros chegam a etapa decisiva embalados: com cinco vitórias nos últimos seis jogos e quatro partidas sem perder dentro de casa. O oposto Wallace, o levantador Gonzalez e o líbero Tiago Brendle são alguns dos destaques da equipe paulista, que espera nesta edição chegar a decisão da Superliga.

“Nessa etapa, o fator mental é importante e soma muito no conjunto da preparação. Chegar forte, com consistência, com padrão bem definido, nos deixa mais tranquilos para agredir e impor nosso jogo. Eles também encerraram a primeira fase em momento positivo, por isto, será um grande duelo”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni, que analisou o adversário. 

“O Bento Vôlei/Isabela é um adversário que tem muita qualidade, especialmente no saque. Precisamos ter paciência para virar a bola e sair das situações desconfortáveis o mais rápido possível. Da mesma forma, também temos que deixá-los desconfortáveis, sacando bem e dificultando as coisas. Será uma guerra complexa, de ambos os lados”, encerrou o treinador do time paulista.

“Temos que pensar jogo a jogo. Não serão partidas fáceis, mas o grupo tem se apresentado bem. Mesmo mudando algumas peças, fomos consistentes durante toda temporada. Entraremos confiantes, ainda mais com o apoio da nossa torcida”, afirmou o ponteiro Olteanu.

Na primeira fase da Superliga, os times se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, vitória do Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, no Rio Grande do Sul. No segundo turno, vitória dos campineiros por 3 sets a 2, em um jogo realizado no Taquaral. A equipe gaúcha vive também um bom momento, tendo derrotado Lebes/Gedore/Canoas e Sesi-SP, fora de casa, além de Minas Tênis Clube, Montes Claros e Voleisul/Paquetá Esportes, em casa.

“A equipe começou a se comportar muito bem de uns 5, 6 jogos pra cá, pela postura, pela maneira que encarou os treinamentos, a preparação para os jogos. Isso deu uma segurança pra equipe muito grande e só reafirmou o que a gente já sabia, da qualidade que a equipe tinha”, analisou o técnico Paulão, que vê um duelo muito igual. 

“É um jogo muito equilibrado, dois times que se equivalem. Eles têm uma vantagem pelo investimento, pelo plantel grande e homogêneo, mas a gente sabe que num momento desse não é só plantel que ganha. Entra coração, entra espírito, entra alma, entra camisa, entra torcida. E essa motivação eu tenho certeza que o time tem”, explicou o comandante do Bento Vôlei/Isabela.

“Esta virada veio na hora certa, conseguimos crescer no momento mais propício e mexemos com a pontuação do campeonato. Analisando taticamente melhorarmos a virada de bola e ataque. Com isso conseguimos ser mais regular em outros fundamentos, como o bloqueio, por exemplo. Vamos tentar impor um rito de saque e quem sabe trazer a decisão pra dentro de casa com 1 a 0 a nosso favor”, disse o oposto Rivaldo.

Equipes:

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Olteanu, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin & Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário