sábado, 19 de março de 2016

(Superliga) Brasil Kirin derrota Bento Vôlei/Isabela no Sul e vai para a semi

O Brasil Kirin é o primeiro semifinalista da Superliga 2015/2016. Mesmo jogando no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o time de Campinas venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 20/25, 25/21 e 30/28, fechando a serie melhor de três das quartas de final por 2 a 0. Agora, os comandados de Alexandre Stanzioni aguardam o vencedor do duelo entre Funvic/Taubaté e Minas Tênis Clube.

O Brasil Kirin começou melhor no início do primeiro set, fez 5 a 2 e o treinador Paulão parou o jogo. A paralisação fez bem ao time da casa que encostou no marcador (9 a 8). Bem no bloqueio e no ataque, o time campineiro voltou a abrir (14 a 9). O bloqueio dos visitantes era eficiente e o Brasil Kirin fez 22 a 15. O time campineiro seguiu melhor e fechou o primeiro set por 25 a 16.

A segunda parcial iniciou equilibrada. O Bento Vôlei/Isabela cresceu de produção e abriu dois pontos (8 a 6). Os donos da casa seguiram melhores e foram para a segunda parada técnica com três de vantagem (16 a 13). O oposto Rivaldo se destacou no ataque e o time da casa fechou a segunda parcial por 25 a 20.

O Brasil Kirin voltou melhor para o terceiro set e fez 9 a 7. Neste momento, o treinador Paulão pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a equipe visitante seguiu melhor e, com um bom ataque do ponteiro Lucas Loh, fez 14 a 11. O time de casa encostou no marcador no final da parcial (21 a 20), mas o Brasil Kirin segurou a reação e venceu o terceiro set por 25 a 21.

O Bento Vôlei/Isabela veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 8 a 5. Com um ace do central Maurício, o Brasil Kirin virou o marcador (12 a 11). A equipe campineira foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16 a 14). O Brasil Kirin levou a melhor em um final de set extremamente equilibrado e venceu a parcial por 30 a 28.

“Foi um jogo bem mais difícil do que a primeira partida. O Bento Vôlei/Isabela jogou um bom voleibol e dificultou a nossa vitória. Essa foi uma conquista muito especial e o grupo está de parabéns pela classificação para a semifinal. Todo o elenco é merecedor e agora é pensar na semifinal”, afirmou o líbero Tiago Brendle.

“Eles jogaram muito bem e nós jogamos bem, ficou faltando um pouquinho mais, mas acho que fizemos o nosso melhor. A galera prestigiou, veio muita gente botar o coração aqui, o que é fundamental para projeto. Acho que estão todos de parabéns, porque foram jogadores que se entregaram, comissão técnica que se entregou, diretoria que se entregou. A torcida veio, a gente chamou, eles vieram de novo, então essa credibilidade é fundamental” explicou o técnico Paulão.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Ocampo, Temponi, Giovanni, Renato e Daniel (líbero)
entraram: Pedro, Rivoli e Reffatti,
técnico: Paulão

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Piá, Lucas Loh, Luizinho, Maurício e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha, Michael, Vini,
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário