sexta-feira, 4 de março de 2016

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela mantém embalo e derrota Minas Tênis Clube

Contando com o apoio da torcida, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/22, 22/25 e 25/23, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe gaúcha segue na 7ª posição, com 28 pontos, um a menos que a equipe de Belo Horizonte, que está n 6º lugar da tabela.

O início do duelo começou muito equilibrado, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem, sendo que a primeira parada técnica teve os donos da casa na frente: 8 a 7. Com o passe na mão, o Bento Vôlei/Isabela aproveitou as jogadas de meio, o que ajudou a equipe a manter a frente na segunda parada obrigatória: 16 a 15. Depois de boas passagens de Pedrinho e Rivaldo no saque, o placar marcava 12 a 18 e com o bloqueio de Ocampo e o ataque final de Rivaldo, o time da Serra Gaúcha fechou em 25 a 20.

O segundo set foi ainda melhor para o Bento Vôlei/Isabela. Muito bem defensivamente e no saque, a equipe comandada pelo técnico Paulão abriu logo 8 a 4 na primeira parada técnica. Com bom volume de jogo, os donos da casa conseguiram administraram a vantagem e fizeram 16 a 11 na segunda parada técnica. Os mineiros ainda reagiram, mas não tiveram forças para passar no placar: 21 a 16. No final, com muita entrega em quadra, os comandados de Paulão fecharam em 25 a 22.

Precisando vencer para evitar a derrota, o Minas Tênis Clube começou ligado no terceiro set e logo fez 4 a 8 na primeira parada técnica. A vantagem continuou crescendo, com destaque para o central Flávio, que ajudou os visitantes a fazerem 10 a 16 e para o levantador Everaldo, que conseguia fazer todo o time jogar, tanto que o placar chegou a ser de 15 a 21. No final, o Bento Vôlei/Isabela chegou a esboçar uma reação, mas a vitória do time de Belo Horizonte veio com 22 a 25.

O Bento Vôlei/Isabela voltou a apresentar o mesmo nível dos sets anteriores na quarta parcial. Com um bom saque e o bloqueio funcionando, os comandados de Paulão saíram na frente e no primeiro tempo técnico: 8 a 3. O bom aproveitamento no saque e nas bolas de meio ajudaram e a vantagem permaneceu na segunda parada técnica: 16 a 11. O Minas Tênis Clube tentava forçar o saque para engrenar no jogo, mas logo os gaúchos mantiveram o ritmo e fecharam o duelo com 25 a 23.

“Posso dizer que, pra nossa equipe, foi o jogo perfeito, porque, jogando com uma equipe muito forte no bloqueio, a gente conseguiu se sobressair bem nos ataques. Então, como eu considero agora todos os jogos uma final, foi um jogo perfeito. A gente não pode perder o foco de se classificar, primeiramente. Temos dois jogos importantíssimos onde podemos crescer, podemos melhorar ainda mais, porque o time está numa evolução. O foco é só esse: o próximo jogo, com objetivo de classificar o melhor possível”, analisou o oposto Rivaldo.

No próximo sábado, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Montes Claros, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. No mesmo dia e horário, o Minas Tênis Clube pega o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedro, Rivoli e Refatti
técnico: Paulão

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
entraram: Nicolas, Carísio, Cleber, Leozão e Thiago Vanole
técnico: Nery Tambeiro

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário