sexta-feira, 18 de março de 2016

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela e Brasil Kirin duelam na Serra gaúcha

A 2ª rodada das quartas de final da Superliga 2015/2016 começa neste sábado, às 11h30min, quando o Bento Vôlei/Isabela recebe o Brasil Kirin, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Depois de vencer a primeira partida por 3 sets a 0, no Taquaral, a equipe de Campinas pode chegar a semifinal, caso vença o confronto, enquanto a equipe gaúcha precisa ganhar para forço um terceiro duelo, novamente no interior paulista. O Jogo terá transmissão do Sportv.

Mesmo confiante após a boa apresentação no primeiro confronto, o time campineiro prega cautela para a partida que pode valer a classificação. O técnico Alexandre Stanzioni imagina um duelo ainda mais complicado, ainda mais com o adversário jogando eu seus domínios, porém aposta no bom momento de alguns jogadores como o oposto Wallace, o levantador Gonzalez e o ponteiro Piá, que ganhou a posição de titular e vem mostrando serviço.

“Vai ser complicado. Ginásio lotado, pressão. Eles precisam da vitória e vão querer vir com tudo para cima. Se conseguirmos nos segurar bem e impor nosso jogo, assim como foi na primeira partida, temos a chance de voltar de lá com um bom resultado, mas não será fácil. Temos que ter cabeça boa (...) Ficamos muito satisfeito com o desempenho que tivemos, mas é hora de deixar um pouco para lá. O pensamento é sempre jogo a jogo e nosso foco agora está em fazer mais uma boa apresentação e voltar com a classificação. Analisamos o que tínhamos para analisar, estudamos e vamos para a partida confiantes”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni. 

“Trabalhamos o ano inteiro para chegar este momento. Entramos muito concentrados e focados em conseguir um bom resultado jogando diante nossa torcida. Temos que ir com esse mesmo pensamento para o jogo deste sábado. É claro que será um jogo muito difícil, mas estamos preparados”, disse o oposto Wallace.

Depois de garantir uma vaga nos playoffs, o Bento Vôlei/Isabela acabou fazendo uma primeira partida no Taquaral bem abaixo do esperado. Depois de uma semana intensa de treinos e a expectativa de boa presença de público, os jogadores e a comissão técnica do time gaúcho estão confiantes no resultado positivo. A única dúvida para o duelo é a presença do levantador Marlon, com um problema no dedo, que será reavaliado minutos antes da partida.

“Estamos mais focados do que nunca. Este é o jogo da temporada. Se vencermos, estaremos conseguindo forçar a terceira partindo, indo mais motivados ainda para o terceiro jogo. Uma derrota significa o fim da temporada. Este é um momento de muita responsabilidade e determinação (...) Este horário é bom para que a torcida venha ao Ginásio, em clima familiar e ainda almoce aqui mesmo. É o momento propício para um programa familiar e ainda empurrar o nosso time rumo à vitória. Precisamos vencer e a torcida é fundamental para isso”, destacou o ponteiro Bruno Temponi.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon (Rivoli), Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Piá, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Cinara Piccolo/Brasil Kirin & Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário