domingo, 6 de março de 2016

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela derrota Montes Claros e garante ida aos playoffs

Apoiado pelo torcedor, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 29/27, 21/25 e 25/19, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 31 pontos, assumiu a 6ª posição e garantiu vaga aos playoffs. Já a equipe mineira parou nos 32 pontos e segue no 5º lugar da tabela.

Forçando o saque, os mineiros começaram melhor o jogo, ganhando na primeira parada técnica por 5 a 8. O time da casa, no entanto, também começou a encaixar o saque e aproveitar para usar o bloqueio, tanto que virou o duelo, fazendo 16 a 11 na segunda parada técnica. Com destaque para o central Renato e mantendo a regularidade, o Bento Vôlei/Isabela aumentou a diferença e fechou o primeiro set em 25 a 19.

Novamente, o Montes Claros iniciou o set melhor, chegando a primeira parada técnica na frente com 5 a 8. Diferente do que aconteceu na parcial anterior, os visitantes conseguiram manter o padrão de jogo e abrir vantagem com destaque para os ponteiros Kadu e Bob, que ajudaram o time a fazer 11 a 16. O Bento Vôlei/Isabela esboçou uma reação quando o placar estava 20 a 24 e com a torcida apoiando conseguiu a virada por 29 a 27.

O terceiro set teve o começo mais equilibrado, com ambos os lados trocando pontos, tanto que na primeira parada técnica, os visitantes venciam por 7 a 8. A disputa acirrada seguiu até a segunda parada técnica: 14 a 16, quando o Montes Claros conseguiu se desgarrar e abrir seis pontos de vantagem: 16 a 21. O time da Serra Gaúcha ainda diminuiu, mas não o suficiente e os comandados de Talmo de Oliveira conseguiram fechar em 21 a 25.

Mais uma vez, o set teve um início muito equilibrado, com o Bento Vôlei/Isabela bem nos contra-ataques e fazendo 8 a 7 no primeiro tempo técnico. Desestabilizando a linha de passe adversária com bons saques, os donos da casa conseguiram abrir vantagem e fizeram 16 a 13 no segundo tempo obrigatório. Com boa sequência do levantador Pedrinho e dois bloqueios seguidos do argentino Ocampo, os comandados de Paulão abriram 21 a 14. No final, muita tranquilidade para o time gaúcho que apenas administrou o placar até fechar em 25 a 19.

Na 11ª rodada do returno e última da fase classificatória, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. No mesmo dia e horário, o Montes Claros encara o Minas Tênis Clubes, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Renato, Bruno Temponi, Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedrinho, Rivoli e William Reffatti
técnico: Paulão

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel (líbero)
entraram: Índio, Juninho, Salsa e Jamelão
técnico: Talmo de Oliveira

foto: Bento Vôlei/Isabela/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário