sábado, 19 de março de 2016

(Superliga B) Melhor campanha, M.V. Selmer/Caramuru/Castro fatura título

O M.V. Selmer/Caramuru/Castro mostrou por que foi o time de melhor campanha na Superliga B. Com uma grande atuação, a equipe paranaense derrotou o Sesi-SP/Juvenil por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/20 e 25/20, no ginásio Padre José Pagnacco, conquistando assim o título da competição. Antes mesmo da final, a equipe comandada por Fabio Sampaio havia conquistado vaga na elite nacional, pois o adversário já conta com uma equipe no torneio.

No primeiro set, o mais disputado da partida, as duas equipes alternaram algumas vezes no placar, mas Castro seguiu no domínio quase o set inteiro, buscando o resultado toda hora que precisou. No final da etapa os ataques na saída da equipe paulista chegaram a assustar os donos da casa, mas rapidamente a equipe encaixou a defesa e qualificou o saque, surpreendendo os paulistas e fechando o primeiro set em 26 a 24.

No segundo set, o bloqueio de Castro e o saque poderoso dos paranaenses fizeram a diferença. Sem muita dificuldade e com uma defesa bastante consistente, o time da casa fechou a etapa em 25 a 20. No terceiro set os erros de saque dos paulistas custaram caro. Logo no começo da etapa, Castro abriu uma diferença considerável, e assim foi até o fim, quando, sozinho na rede, Diego Dutra apenas colocou a bola na quadra adversária. Assim, os castrenses fecharam o jogo em 3 sets a 0, com o placar de 25 a 20.

“Essa é a coroação que faltava para um trabalho bacana, com muita participação de toda a torcida no ginásio que fez a diferença em todos os momentos que precisamos. Agradeço a Deus, aos amigos e às nossas famílias todo o apoio que tivemos. Saímos de franco-atiradores para campeões da Superliga B. Deixamos para trás 13 equipes, entre elas o Sesi-SP/Juvenil, Sada/Unifemm, Botafogo, São Bernardo... e não foi fácil”, lembrou o técnico Fábio Sampaio, que já falou sobre a preparação da equipe para a Superliga 2016/2017. 

“Vamos sentar e ver o que de concreto vamos fazer para a Liga A. Temos várias competições este ano e agora com essa carga pesada teremos mais responsabilidades. Mas nós nunca fugimos do trabalho e assim vai continuar. A torcida de Castro pode esperar porque nós vamos fazer de tudo para participar bem da Superliga”, afirmou o comandante do M.V. Selmer/Caramuru/Castro.

“Eu já havia ganhado um brasileiro de seleções juvenil, mas nem se compara a essa sensação. É uma alegria imensa porque o grupo é maravilhoso, a comissão técnica é ótima e todos nós trabalhamos muito forte para chegar até aqui. Muita gente duvidou do nosso trabalho, da nossa capacidade, mas mostramos que temos qualidade e agora somos campeões”, disse o levantador Gustavo, que entrou no lugar do titular Edgar e mudou a cara do jogo.

foto: Celio Messias/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário